Viagem Marrocos

Equipe especializada com guias experientes.

Ano Novo em Marrocos.

8 dias saída de Casablanca.

Ano Novo em Marrocos, viagem de 8 dias Casablanca – Cidades Imperiais e Deserto.

Esta rota é especial para o final de ano. A noite do dia 31 de dezembro será nas dunas de Merzouga com uma grande festa de comemoração, saudamos a chegada do novo ano com uma grande festa devidamente preparada para este grande evento.

Dia 27 de dezembro : Chegada a Casablanca.

Chegada ao aeroporto.

Motorista e guia estarão aguardando você no aeroporto conforme o pré combinado.

Antes de seguir para o hotel faremos uma visita a Mesquita de Hassan II, cartão postal da cidade.
Jantar e noite em Casablanca.

Dia 28 e 29 de dezembro: Casablanca – Rabat – Volubilis – Meknes – Fes.

Café da manhã.

Esse dia será dedicado à descoberta de Fes, a mais antiga das cidades imperiais, fundada por Idriss II, visita ao centro de irradiação da cultura árabe-muçulmana, visita a Mesquita de Andaluzes, ao curtume, ao bairro das olarias e a Medina.

Almoço na Medina.

A tarde a visita será ao edifício Hispano-Árabe, na Medarsa e Nejjarine.

Jantar e noite em Fes.

Dia 30 dezembro: Fes – Azrou – Vale Ziz – Erfoud – Merzouga.

Café da manhã.

De manhã saída para Midelt através do Médio Atlas. 

Almoço em Midelt.

Na parte da tarde o caminho segue para a cidade de Erfoud, seguindo pelo vale de Ziz, onde podemos ver muitas aldeias fortificadas com sua diferente arquitetura. Chegada nas dunas de Merzouga (Erg Chebbi) identificação em um hotel onde vamos deixar nossas bagagens e carro, neste momento vamos a grande aventura.

Montados em dromedários vamos para um acampamento nômada situado em um Oasis meio as dunas do deserto. No caminho poderá deslumbrar-se com a beleza e a imensidão das dunas douradas, que se tornam mais lindas ao anoitecer.

Jantar e pernoite no acampamento

Dia 31 de dezembro: Merzouga – (noite com festa de comemoração da chegada do Ano Novo).

De manhã bem cedo vamos subir na duna para ver o nascer do sol, a seguir voltamos ao acampamento para um delicioso café da manhã.

Logo após o café da manhã montados em nossos dromedários seguiremos ao hotel para um banho e fazer um tour pelo deserto.

Ainda pela manhã vamos explorar mais algumas areas do deserto de Merzouga visitando a aldeia de Khamilia, famosa por suas musicas com estilo do Sudão..
Almoço na casa de uma família  de nômadas que vive no deserto.

A tarde voltamos ao hotel para descansar e entrar no ritmo de festa.

Noite no hotel com festa de Final de Ano.

Dia 01 de janeiro: Merzouga – Ouarzazate – Kasbah Ait Ben Haddou – Alto Atlas – Marrakech.

Café da manhã no hotel.

De manhã saída em direção cidade de Ouarzazate, fundada em 1928, que se tornou um centro famoso de filmes nacionais e internacionais, vamos visitar o Kasbah Ait Ben Haddou considerado Patrimônio Histórico pela UNESCO.

após essa visita nossa viagem segue para Marrakech através das montanhas do Alto Atlas.

Almoço no caminho.

A tarde o caminho segue para Marrakech, esse caminho é um verdadeiro cartão postal por isso  vamos parar várias vezes para tirar fotos e aproveitar as belezas do Alto Atlas.

A tarde chegada em Marrakech.

Noite em hotel ou Riad.

Dia 02 de janeiro: Visita na cidade de Marrakech.

Café da manhã.

Esse dia será dedicado para visitar a cidade de Marrakech, “A Pérola do Sul”, fundada no século XI uma das cidades mais visitadas do país. Pela manhã visitaremos à Koutoubia, os túmulos Saadian, os jardins de Menara, o Jardim de Marjorelle e o Palácio Bahia.

Almoço na Medina.

Na parte da tarde, visita aos souks que são um verdadeiro mar de pequenos mercados e especiarias dentro da Medina, e não podendo deixar é claro um passeio pela praça Jemaa El Fna, e para que você possa aproveitar a jornada e caminhar pelas ruas da Medina, a visita será feita a pé acompanhda por um guia local.

Jantar livre e noite em hotel ou Riad em Marrakech.

Dia 03 de janeiro: Marrakech – Casablanca.

Traslado para o aeroporto de Casablanca conforme horário do seu voo.

– Incluídos:

– Transporte em veiculo 4X4 com motorista.
– Guia e tradutor inglês, português e espanhol, ou conforme sua necessidade.
– Alojamento com meia pensão.
– Transferências para aeroportos.
– Passeio de dromedários.

– Não incluídos:

– As refeições do meio dia.
– Bebidas.
– Entradas em monumentos.
– Passagens aéreas.

Entre em Contato conosco para qualquer preço de viagem. Obrigado




Casablanca deserto 12 dias

Casablanca ao deserto do Saara

1 DIA: CHEGANDO AO AEROPORTO MOHAMMED V E TRASLADO AO HOTEL  

Seu passeio de 12 dias no Marrocos desde Casablanca. Inclusive, ao Deserto do Saara e pelas Cidades imperiais de Marrocos.

O tours vai começar assim que vocês desembarcarem no aeroporto Mohammed V.

E nós estaremos esperando para o traslado ao seu hotel. 

2º DIA: CASABLANCA – RABAT 

Logo depois do cafe da manha daremos início aos 12 dias de excursão pelo Marrocos, iniciamos a visita a maior cidade imperial de Marrocos, a cidade mais importante do país e da África, como economicamente e demograficamente.

Logo depois, visitaremos a Mesquita de Hassan II, uma das maiores mesquitas do mundo com altitude de 200 metros. Atualmente, é a única mesquita do país que turistas não muçulmanos podem visitar.

Além de, visitar a mesquita, continuamos o tour Marrocos desde Casablanca de 12 dias com destino à cidade de Rabat, a capital oficial do Marrocos e a segunda maior cidade do país abrigando todas as embaixadas estrangeiras.

A cidade de Rabat, antes de mais nada, esta localizado na foz do rio Bou Regreg, no Oceano Atlântico. Rabat se fundiu com Temara e Salé vizinhos para formar uma conurbação com mais de 1,8 milhões de pessoas.

Ao mesmo tempo, Rabat esta Classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO apresentando uma mistura interessante de velho e novo. Além disso, os visitantes encontrarão uma cidade movimentada e moderna com várias atrações históricas e culturais para explorar, como a Kasbah de Oudaya e o magnífico mausoléu Mohamed V e Hassan II.

3º DIA: RABAT – MEKNES – VOLUBILIS – FES /  

Dessa maneira, continuamos visitando as cidades imperiais de Marrocos. Entretanto, no seu roteiro Marrocos 12 dias ao Deserto do Saara. Ademais, de passar a noite em Rabat, continuaremos nosso caminho para Meknes. Uma cidade imperial e histórica significativa e destino turístico popular. Já que, esta inscrita como Patrimônio Mundial da UNESCO. 

A cidade de Meknes que visitaremos durante sua excursão de casablanca de 12 dias. Não apenas, é mais conhecida por suas estreitas ligações com o sultão Moulay Ismail. Como também, ele é responsável pela construção das muralhas da cidade e seus portões impressionantes.

Em seguida, continuaremos o roteiro 12 dias no Marrocos dirigindo para as ruínas romanas de Volubilis. Ainda mais, um complexo declarado patrimônio mundial pela UNESCO.

4º DIA: FES – FES (VISITANDO A CIDADE COM UM GUIA LOCAL)

Esse dia será exclusivo para visitar Fes, a cidade imperial mais antiga de Marrocos, cidade muito antiga que em tempos remotos serviu como capital de Marrocos até 1925.

A cidade de Fes possui duas medinas antigas, a maior das duas é Fes el Bali.

Acredita-se que seja uma das maiores áreas urbanas livres de carros do mundo.

A Universidade de  Al-Qarawiyyin foi fundada em 859 dC, portanto é a mais antiga Madrassa em funcionamento contínuo no mundo. A cidade de Fes, não apenas, tem sido chamada de “Meca do Oeste”. Mas também, a “Atenas da África.

Finalmente, iremos aos Jardins de Boujeloud, pois são muitos importantes para conhecer.

Ao final da visita guiada de Fes, retornaremos ao hotel.

5º DIA: FES – IFRANE – MIDELT – ERFOUD – ERRACHIDIA – VALE DO ZIZ – MERZOUGA 

Depois de passar duas noites em Fes. Em seguida, continuaremos o nosso roteiro 12 dias no Marrocos. Ademais, que a excursão desde Casablanca ao Deserto do Saara para Ifrane (a Suíça de Marrocos). 

A cidade de Ifrane, sobre tudo, é conhecida como uma  estação de esqui na região do Middle Atlas. Bem como, os animais a serem encontrados nas proximidades incluem o ameaçado Macaco Barbary. Logo depois, seguimos as nossas 12 dias de excursão para o Marrocos. Alem disso, veremos as espécies de árvores locais o cedro nativo de Atlas.

Portanto, atravessaremos o vale de Ziz e suas gargantas e algumas cidades como Midelt. A cidade de Midelt, sobretudo, conhecida por suas boas Maçãs. 

Antes de chegar a Merzouga onde ficaremos em um hotel perto das dunas. Entretanto, atravessaremos a cidade de fósseis de Erfoud.

6º DIA: MERZOUGA – OASIS TISERDMINE – TENDAS NÔMADES – KHAMLIA – ACAMPAMENTO NÔMADA 

Após do café da manhã, em seguida, continuamos nossa 12 dias de excursão para o Marrocos. Ademais, no nosso jipe 4×4 para fazer o passeio pelas dunas e explorar a área.

Primeiramente, visitaremos a aldeia de Tiserdmine e veremos alguns fósseis em rochas. Além disso, continuaremos o nosso roteiro 12 dias no marrocos a visitar uma família nômade, e beberemos chá com eles. Depois disso, atravessaremos Khamlia, uma aldeia de pessoas originárias do Mali que vivem através de artesanato local. Com toda a certeza, seu melhor presente é o concerto da música Gnawa que eles realizam.

Logo depois de 10 min de carro, vamos nos instalar no hotel em Merzouga. Em seguida, iremos montar uma caravana de camelos ao pé das grandes dunas. Pois, onde pode testemunhar o belo pôr do sol do deserto. Logo depois, música e dança locais e mais tarde um cobertor espetacular de estrelas. Ou seja, uma noite maravilhosa de nossa 12 dias de excursão no Marrocos desde Casablanca.

Jantar e pernoite na tenda nômade

7º DIA: MERZOUGA – RISSANI – ERFOUD – DESFILADEIROS TODRA – GARGANTAS DADES  

Uma vez que, agente ver o nascer do sol voltaremos para a civilização. Em seguida, continuamos a nossa 12 dias de excursão para o Marrocos desde Casablanca. Entretanto, chegaremos a Rissani. Não só, que costumava ser a primeira cidade imperial de Marrocos e a origem da dinastia Alaoui. Mas também onde uma das famílias do rei é desnudada; seu nome é Moulay Ali Cherif.

A cidade de Rissani tem habitantes que falam árabe e que têm um soco popular. Só para exemplificar, onde todas as aldeias ao redor da cidade vêm para comprar suas necessidades. Sobretudo, legumes e roupas e especiarias que se especializam esta cidade também.

Seguimos o nosso roteiro 12 dias no Marrocos para a outra cidade chamada Erfoud. Logo após de visitar Rissani, o lugar dos fósseis são processados ​​em móveis bonitos. Alem disso, a decoração de casa, itens pessoais como pulseiras, chaveiros e colares.

Continuamos a nossa 12 dias de excursão no Marrocos dirigindo até chegar a Tinghir. Certamente, o lugar onde as Gargantas de Todra estão. Uma vez lá, vamos visitar as montanhas que são o principal local para os escaladores e amantes de trekking.

Continuaremos a 12 dias de excursão para o Marrocos até chegar a Boumalne Dades. Logo depois, nos colocaremos no hotel.

DIA 8: BOUMALNE DADES – K’LAAT M’GOUNA – OUARZAZATE – KASBAH AIT BEN HADDOU – MONTANHAS DO ALTO ATLAS – MARRAQUEXE 

Depois de visitar os desfiladeiros de Dades. Em seguida, iremos ao vale das rosas em Kelaat Magouna. Certamente, onde teremos a oportunidade de explorar a casa das rosas cujas pétalas são usadas para perfumes, loções e óleos.

Continuando a 12 dias de excursão para o Marrocos. Antes de mais nada, passamos pelas as altas montanhas do Atlas. Entretanto, vamos parar no Patrimônio Mundial da UNESCO de Ait Benhaddou. Já que, os habitantes ainda vivem dentro dessas muralhas e também nas aldeias berberes vizinhas.  

Neste Ksar, se filmaram um monte de filmes. Tal como, Gladiador, Game of Throne e Príncipe da Arábia.

Seguiremos o nosso roteiro 12 dias no Marrocos desde Casablanca.  Depois disso, conduzindo ate chegar em Marrakech. Neste sentido, que lhe daremos tempo livre para aproveitar a cidade e sua beleza.

9º DIA: MARRAKECH – MARRAKECH (VISITA GUIADA COM GUIA LOCAL)

Este dia do roteiro 12 dias no Marrocos. Alias, será dedicado a visitar a cidade vermelha e a cidade mais turística do Marrocos. Certamente, com todos os seus odores e cores. 

Uma vez que vocês tomarem o café da manhã. Logo depois, vamos começar a visita guiada de Marrakech da nossa 12 dias de excursão para o Marrocos desde Casablanca. Entretanto, você visitará jardins, mesquitas e castelos como o castelo da Bahia. Alem disso, você visitará a Madrasa Bem Youssef, uma antiga escola e túmulos corânicos.

Em conclusão, da visita guiada de Marrakech com o guia local de nossa 12 dias de excursão para o Marrocos. Assim, você se encontrará na famosa praça de Jamaa el Fna.

10º DIA: MARRAKECH – ESSAOUIRA

Chegaremos a Essaouira no vale do Souss. Logo depois, de 3 horas de carro. Alias, e só lá, o árvore de Argan cresce. Ademais, o óleo de Argan é colhido.

Na cidade as cooperativas de mulheres que administram o mercado do setor são renomadas. Portanto, pele hidratante, anti-envelhecimento: suas propriedades foram comprovadas. Certamente, para se familiarizar na 12 dias de excursão para o Marrocos com outra faceta do artesanato local. Visite a Rua Chbanate, acessível a partir do baluarte de Bab Marrakech. Alias, e suas oficinas de tecelagem produzindo mantas de lã que podem ser cruas ou coloridas.

Também é notável o Sqala de Kasbah. Assim, a antiga plataforma de artilharia das muralhas marítimas da medina. Entretanto, a vista sobre a Sqala do porto, a costa oceânica e a medina, um Patrimônio Mundial tombado pela UNESCO. Pois, ao nível da rua. Os socos que rodeiam a torre do Relógio, alguns dos melhores artesãos de parquete de Marrocos. Então, fabricam madeira com precisão ancestral. Depois do almoço e visitando a cidade no roteiro 12 dias no Marrocos. Em seguida, vamos voltar ao seu hotel.

11º DIA: ESSAOUIRA – EL OUALIDIA- EL JADIDA– CASABLANCA

Partiremos para a cidade de El Jadida. Logo depois do café da manhã. Entretanto, dirigimos perto da estrada costeira. Assim, atravessaremos no roteiro Marrocos 12 dias a cidade de Oualidia e Safi. Ademais, conhecida por sua bela cerâmica para chegar a El Jadida onde almoçaremos.

À tarde, você terá a oportunidade de visitar a antiga medina. Pois, é uma antiga fortaleza portuguesa declarada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Alias, e conhecida com sua grande fortaleza e bastiões. Depois disso, continuaremos a excursão de Casablanca de 12 dias até Casablanca. Já que, é a capital econômica da cidade Marrocos.

12º DIA: CASABLANCA – TRASLADO AO AEROPORTO MOHAMMED V

 Aeroporto Mohammed V (dependendo do horário do seu voo),

– Incluído:
– Transporte no veículo 4X4 com motorista.

– Guias e tradutores, inglês, português e espanhol conforme a necessidade.
– Alojamento com meia pensão. Guia local.
– Transferências ao aeroporto.
– Passeio de dromedário.

– Não inclui:
– As refeições do meio-dia.
– Bebidas.
– Entradas em monumentos.

Rota azul 8 dias Chefchaouen.

Rota Azul 8 Dias Chefchaouen.

Dia 01 : Chegada a Casablanca – Chefchaouen.


Dependendo do horário de chegada faremos uma visita a Mesquita de Hassan II e saída para a cidade azul ( chefchauen).

Noite em hotel.

Casablanca

Dia 02: Chefchauen – Volubilis – Meknes – Fes.

Café da manhã.

Visita na cidade azul com paradas e visitas no caminho que nós leva a cidade histórica de Fès

noite em Fès: hotel.

Fès

Dia 03: Visita cultural na cidade de Fès.

Café da manhã.

O dia será dedicado à descoberta da cidade histórica de Fès, a mais antiga das cidades imperiais, fundada por Idriss II, visita ao centro de irradiação da cultura árabe-muçulmana, visita a Mesquita de Andaluzes, ao curtume, ao bairro das olarias e na Medina.

Almoço e seguimos nossa  visita ao edifício Hispano-Árabe e a Medarsa de Nejjarine. 

Noite no hotel.

Fès

Dia 04: Fes – Azrou – Vale Ziz – Erfoud – Merzouga.

Café da manhã.

Manhã, saída para Midelt através do Médio Atlas,

Parada em Midelt para o almoço.

Tarde, o caminho segue para a cidade de Erfoud, seguindo pelo vale de Ziz, onde podemos ver muitas aldeias fortificadas com sua diferente arquitetura.

A noite chegaremos nas dunas de Merzouga (Erg Chebbi) identificação em um hotel para jantar e pernoitar.

Hotel no deserto

Dia 05: Merzouga – Gargantas de Todra – Vale das Rosas – Ouarzazate.

Café da manhã no acampamento.

Manhã será dedicada para um passeio pelas dunas de areia e também uma visita aos povos nativos com sua cultura milenar, vamos ouvir música, visitar pequenos artesanatos feito pelos próprios habitantes de cultura nomada.

Almoço em uma casa de família local com uma deliciosa comida típica totalmente natural.

A tarde seguiremos seguiremos para a cidade de Ouarzazate.

Tudo ok seguiremos a caminho do palmeiral de Tafilalet para a cidade de Rissani e a cidade de Erfoud.

Da cidade de Erfoud  tomarmos a estrada em direção às Gargantas de Todra.

Jantar e noite no hotel na cidade de Ouarzazate.

Passeio de camelo

Dia 06: Ouarzazate – Kasbah Ait Ben Haddou – Alto Atlas – Marrakech.

Café da manhã no hotel.

Manhã visita à cidade de Ouarzazate, fundada em 1928, a qual se tornou um centro famoso de filmes nacionais e internacionais, ainda na parte da manhã visitaremos o Kasbah Ait Ben Haddou que é considerado Patrimônio Histórico pela UNESCO.

A viagem segue para Marrakech através das montanhas do Alto Atlas onde faremos pausa para o almoço. 

Ao longo do caminho vamos parar várias vezes para sessão fotos e aproveitar as belezas do Alto Atlas.

A tarde chegada em Marrakech .

Uarzazate

Dia 07: Visita na cidade de Marrakech.

Café da manhã no hotel.

O dia será dedicado para visitar a cidade de Marrakech, “A Pérola do Sul”, fundada no século XI.

Pela manhã visita à Koutoubia, aos túmulos Saadianos, aos jardins de Menara, ao Jardim de Marjorelle e o Palácio Bahia.

Almoço na Medina.

Na parte da tarde, visita aos souks, a Medina e a praça de Jemaa El Fna. Para que você possa aproveitar a jornada e caminhar pelas ruas da Medina, a visita será feita a pé com um guia local.

Marrakech

Dia 08: Marrakech – Casablanca.

Traslado para o aeroporto de Casablanca conforme horário do seu voo. 

Marrocos Especial

Preço por uma pessoa 985 euros .

– Incluído:
– Transporte no veículo 4X4 com motorista.

– Guias e tradutores, inglês, português e espanhol conforme a necessidade.
– Alojamento com meia pensão. Guia local.
– Transferências ao aeroporto.
– Passeio de dromedário.

– Não inclui:
– As refeições do meio-dia.
– Bebidas.
– Entradas em monumentos.


8 dias Marrakech Merzouga

Roteiro 8 dias Marrakech – Merzouga

Dia 1 – Chegada ao aeroporto e translado para o hotel.

Motorista e guia estarão a sua espera no aeroporto conforme o pré combinado.

Dia 2 – Marrakech – Telouet.

Café da manhã.

Manhã, saída de Marrakech em direção as montanhas do Alto Atlas, alcançando o pico Tizi Nitchka com 2.260 metros de altitude.

Visita ao Kasbah de Pacha Glaoui em telouet (almoço no local).

À tarde seguimento para o kasbah Ait Ben Haddou passando pelo vale de Ounila com seus vilarejos berberes.

Jantar e noite em hotel ou Riad na cidade de Ouarzazate.

Ait Bem Haddou

8 Dias Marrakech Merzouga

Dia 3 – Ouarzazate – Vale do Draa – Zagora.

Café da manhã.

Manhã, iniciamos caminho para Agdez, através do Anti-Atlas a uma altitude de 1660 metros de altura, seguindo para Zagora através do vale de Draa e palmeirais.

Em todo o caminho terá o privilégio de avistar muitos vilarejos de povos nativos berberes.

Almoço em Zagora.

À tarde saída para Tamegraoute conhecida por três coisas: a conhecida zaouia (local sagrado para o Islão), pela sua cerâmica verde típica e seu ksar subterrâneo com ruelas escuras que mantêm uma temperatura fresca mesmo no verão.

Retorno para Zagora.

Jantar e noite em hotel ou Riad.

Valle do Draa

8 Dias Marrakech Merzouga

Dia 4 – Zagora – Tazarine – Alnif – Rissani – Merzouga

Café da manhã.

Manhã, entramos outra vez pelo caminho do vale de Draa até a estrada que nos levará aos vilarejos Taftechna e Ait Ouaazique.
Visita as antigas escritas gravadas nas rochas e seguiremos caminho para Tazarine e Alnif. (almoço no local).

A tarde vamos ao encontro das grandes dunas de Merzouga (Erg Chebbi).

Ao chegar em Merzouga vamos estar hospedados em um hotel com jantar e boa musica.

Rissani

8 Dias Marrakech Merzouga

Dia 5 – Merzouga.

Café da manhã.

Manhã dedicada a passeios por Merzouga e sua cultura, saindo em uma grande volta as grades dunas.

Visita aos povos e suas tendas, artesanatos, comidas típicas e musica.

Almoço.

A tarde damos inicio a nossa grande aventura.

Montados em camelos acompanhados por um guia local seguimos por entre as dunas a um oásis com acampamentos confortáveis devidamente preparado para receber turistas, com boa comida, camas adequadas e musica ao brilho das estrelas.

Jantar e noite em acampamento.

Dia 6 – Merzouga – Erfoud – Touroug –  Tinjdad – Tinghir. 

De manhã muito cedo vamos ao topo da grande duna apreciar o nascer do sol.

Café da manhã. 

Regresso ao hotel para um banho e resgatar nossas bagagens.

Iniciamos o caminho para cidade de Erfoud e Rissani.

Rissani, centro econômico do país, com grande variedade de artesanato e roupas, entre outros artigos importantes.

Seguimento para Tinjdad com almoço no caminho.

A tarde chegaremos as Gargantas de Todra onde vamos passar a noite.

Jantar e pernoite em Hotel ou Riad.

Erfoud

Dia 7 – Tinghir – Boumalne – Gargantas de Dades – Vale das Rosas – Kelaa Mgouna – Skoura – Ouarzazate.

Café da manhã no hotel.

Manhã caminhada de aproximadamente uma hora pelas plantações de palmas de Tinghir.

Gargantas de Dades. ( almoço no local).

A tarde retornaremos pelo Vale de Dades onde poderemos ver o Kasbah Ait Youl.

Vale das Rosas, (Kelaa Mgouna).

Chegada a Skoura visita ao Kasbah de Amredhyle, kasbah Taourirt e ao estúdio de cinema.

Noite em Ouarzazate em hotel ou Riad.

Dia 8 – Ouarzazate – Marrakech – Aeroporto.

– Incluído:
– Transporte no veículo 4X4 com motorista.

– Guias e tradutores, inglês, português e espanhol conforme a necessidade.
– Alojamento com meia pensão. Guia local.
– Transferências ao aeroporto.
– Passeio de dromedário.

– Não inclui:
– As refeições do meio-dia.
– Bebidas.
– Entradas em monumentos.


Marrocos 12 Dias desde Casablanca.

Marrocos 12 dias desde Casablanca.

Marrocos 12 Dias e 11 noites. 

DIA 1: CASABLANCA

Aeroporto de Casablanca. Seu guia de turismo irá encontrá-lo  no aeroporto e irá acompanhá-lo até o seu hotel.

DIA 2: CASABLANCA – EL JADIDA – OUALIDIA – SAFI – ESSAOUIRA

Café da manhã no hotel.
Manhã iniciamos nosso passeio com destino a cidade de Essaouira e por El Jadida antes conhecida como Mazagan, antiga Medina criada em 1513 por Português.

Almoço em Oualidia com uma variedade de frutos do mar e apreciar as maravilhas a beira mar.

Tarde seguimos para Essaouira via Safi.

Noite em Essaouira hotel.

DIA 3: ESSAOUIRA – MARRAKECH.

Café da manhã;

Manhã, visita na Medina de Essaouira, um antigo forte cercado por muralhas construídas pelos Portugueses no século XVI e conhecida pelo seu artesanato em madeira thuja, para os amantes de uma praia, uma parada para um banho ou simplesmente deslumbrar-se de uma linda paisagem.

Almoço em Essaouira.

Tarde nosso destino éMarrakech, também conhecida como a cidade vermelha.

Noite alojamento no Riad e noite livre.

DIA 4: MARRAKECH.

Café da manhã.

Dia dedicado com visita a cidade Imperial de Marrakech.

Visita a Mesquita Kotoubia, o Jardim Marjorelle, um jardim botânico com plantas diversas, Tumbas Saadianas do século 16; todos eles decorados com mosaicos coloridos do século 19, Bahia Palace com sua bela arquitetura.

Almoço na Medina.

Na parte da tarde vamos explorar os fascinantes souks e ruas da Medina, ao redor da Praça Djemaa el-Fna parada para apreciar os encantadores de serpentes, cantores, acrobatas, dançarinos e contadores de histórias.

Alojamento em Riad.

DIA 5: MARRAKECH – TIZI N’TICHKA – TELOUET – AIT BEM HADDOU.

Café da manha.

Manhã saída por um caminho com uma vista panorâmica de tirar o fôlego, o Alto Atlas juntamente com inumeras aldeias berberes e seu cotidiano.

Visita ao Kasbah de Telouet e uma pausa para o almoço.

Na parte tarde, o nosso passeio será  na aldeia de Ait Ben Haddou  patrimônio mundial da humanidade da UNESCO, esse Kasbah está localizado em uma colina ao longo do rio Ounila, e é muito famosa pela sua presença em vários filmes, incluindo: O Homem Que Queria Ser Rei, The Jewel of the Nile, Jesus de Nazaré, A Mensagem, Lawrence da Arábia, A Múmia, e o Gladiador e o cenário da novela o CLONE.(Brasil)  jantar e noite em hotel.

DIA 6: AIT BEN HADDOU – OUARZAZATE – SKOURA – EL-KELAA M’GOUNA – BOUMALNE.

Café da manhã.

Manhã visita a Ouarzazate, aos estúdios de cinema (Atlas Films Studios) visita o Kasbah de Taourirt que foi construída pela dinastia El Glaoui, Kasbah de Amerhidil localizado no oásis de Skoura, onde você vai apreciar a vista do grande palmeiral e as belas paisagens das montanhas do Atlas.

Nossa próxima parada é em El Kelaa M’Gouna (Vale das Rosas),

Almoço no local.

A tarde seguimos a Boumalne em Dades.

Jantar e pernoite em um hotel nos desfiladeiros de Dades.

DIA 7: GARGANTAS DE DADES – BOUMALNE – TINGHIR – GARGANTAS DE TODRA – TINJDAD – ERFOUD – MERZOUGA.

Café da manhã.

Manhã o caminho será para Tinghir e Garganta de Dades com uma belíssima vista panorâmica e alcançando os desfiladeiros.

Almoço.

Tarde iniciamos o caminho para Merzouga, passando pela cidade de Rissani e Erfoud. 

Noite em Merzouga em hotel.

Jantar no hotel.

DIA 8: MERZOUGA – DUNAS DE ERG CHEBBI.

Café da manhã no hotel.

Dia dedicado para explorar as belezas do deserto com sua enormes dunas de areia.

Visita aos povos nativos ao redor das grandes dunas, aventura em carro 4X4 pelos imensos combros de areias.

Assistir e escutar uma boa musica e uma aldeia de povos vindo do Sudão.

Deliciar um bom chá oferecido por famílias nômadas na sombra de uma tenda.

Almoço em casa de uma família bereber com culinária típicas do local.

Tarde faremos a grande aventura, seguiremos em camelos rumo a um oásis em meio as grades dunas no meio do deserto.

Nesse caminho vamos assistir o maior espetáculo que é o por do sol entre as grandes dunas, evento para as melhores fotos de recordação.

Noite em tendas com jantar e boa música regado ao brilho de milhões de estrelas em um infinito céu iluminado.

DIA 9: MERZOUGA – RISSANI – ERFOUD – ERRACHIDIA – VALE DE ZIZ – MIDELT.

Café da manhã no acampamento.

De manhã muito cedo vamos para assistir o nascer do sol que surge de uma maneira mágica por trás das grandes dunas.

Café da manhã.

Ainda de manhã nosso camelos nos esperam para o regresso ao hotel, você poderá tomar um banho quente e preparar-se para iniciar o caminho de volta seguindo por Erfoud e Rissani, faremos uma breve  visita ao Souk (mercado local),

Vamos continuar nossa jornada para Errachidia via Erfoud cidade das tâmaras um chá de menta será sempre bem vindo.

Almoço no caminho.

Nossa próxima parada é a vista panorâmica do Aoufous Oasis. Mais tarde, passamos por Errachidia conhecida como a cidade militar, podemos parar no lago Hassan Adakhil para fotos.

Caminho pelo  vale Ziz um dos maiores oásis do mundo, um lugar mágico e fértil, você pode apreciar as belas paisagens do desfiladeiro de Ziz, passar pelo túnel Zaabal.

A viagem continuará através do Médio Atlas, vamos atravessar a Tizi N’Talghom, chegando a Midelt.

Noite no hotel em Mi.delt.

DIA 10: MIDELT – AZROU – IFRANE – FÉS.

Café da manhã.

De manhã vamos apreciar a maravilhosa vista sobre a montanha de Jebel Aachi, de Midelt para Azrou teremos um almoço Berber e um passeio pela cidade. Mais tarde, terão a oportunidade de ver a árvore de idade (800 anos Cedro Gouraud) e ver os macacos na floresta de cedro.

A partir daqui seguiremos para Ifrane “A Suíça de Marrocos,” com o leão de pedra que é o símbolo da cidade, visita a Universidade de Al-Khawayn (Dois Irmãos).

Nossa viagem segue para Fès através de Imouzar Kandar.

Alojamento em Hotel ou Riad em Fès.

DIA 11: FEZ – CASABLANCA 

Café da manhã.

O dia será dedicado para visita na antiga Medina, monumentos e curtumes.

Retorno para Casablanca.

Noite em hotel. 

DIA 12: CASABLANCA – AEROPORTO.

Entre em Contato conosco para qualquer preço de viagem. Obrigado

– Incluído:
– Transporte no veículo 4X4 com motorista.

– Guias em inglês, português e espanhol conforme a sua necessidade.
– Alojamento com meia pensão. Guia local.
– Transferências ao aeroporto.
– Passeio de dromedário.


– Não inclui:
– As refeições do meio-dia.
– Bebidas.
– Entradas em monumentos.

Roteiro 8 dias Casablanca Meknes Merzouga.

Roteiro 8 dias Marrocos Casablanca Meknes Merzouga.

Dia 1: Casablanca.

Chegada no aeroporto.

Iniciaremos nosso tour marroquino começando por Casablanca. Nosso passeio nesta cidade incluirá uma visita à Mesquita de Hassan II.

Mesquita Hassan II

Dia 2: Casablanca – Meknes  – Volubilis – Fès.

Café da manhã.

Saída com destino de Meknes antiga Cidade Imperial . Nosso passeio privado de ano novo de 8 dias e 7 noites continua pelas ruinas de Volubilis de Meknes.

Almoço no local.

A tarde seguiremos para a cidade de Fès, onde vamos passar a noite no Riad hotel  com café da manhã.

Volubillis Meknes

Dia 3: Exploração na cidade Fès com visita guiada.

Café da manhã.

Nosso roteiro continua com uma visita guiada em Fès, onde faremos uma caminhada pela Medina. Fes é a cidade imperial mais antiga de Marrocos, fundada por Idriss II, Fès também é o centro da cultura árabe-muçulmana. Visita a Mesquita dos Andaluzes, curtumes, Medersas e um belo passeio na parte nova da cidade.

Noite no hotel / riad com café da manhã.

Fès

Dia 4: Fez – Ifrane – Midelt – Erfoud – Rissani – Merzouga:

Café da manhã. 

Manhã iniciamos caminho para Ifrane, conhecido como “a Suíça de Marrocos”, Midelt e vale de Ziz e Erfoud, muito famosa por seus produtos fósselizados. Continuamos a nossa excursão com destino ao deserto passando por Rissani com os seus famosos souks.

Ao cair da tarde chegaremos em Merzouga, onde ficaremos em um lindo e confortável hotel rodeado de grandes montanhas de areia.

Ifrane

Dia 5: Deserto de Merzouga:

Café da manhã no hotel.

Manhã, vamos explorar a área do deserto de Merzouga visitando a aldeia de Khamilia, famosa por seus músicos.

Almoço na casa de uma família de nômadas que vive no deserto. A tarde iniciamos nossa aventura com camelos pelas  dunas até um acampamento onde vamos passar a noite.

Durante o período que estivermos no deserto, exploraremos a área conhecida como Erg Chebbi com suas enormes montanhas de areias dourada. Desfrutaremos de um jantar tradicional berbere ao calor de uma fogueira ouviremos músicas e vamos passar esta noite em um acampamento em meio ao um oásis.

Jantar e café da manhã no acampamento.

Acampamento

Dia 6: Deserto de Merzouga – Gorges de Todra – Dades.

Manhã muito cedo, nosso guia os levará para ver o nascer do sol no alto das dunas.

Café da manhã no acampamento.

Retorno ao hotel em camelos onde vamos resgatar as bagagens deixadas em segurança. (OBS: no hotel terás direito a um banho quente)

Assim que tudo estiver ok temos inicio o nosso retorno com destino à Casablanca, nesse trajeto temos pela frente, Rissani, Tinghir, e Gargantas de Todra, que é o desfiladeiro mais alto e estreito de Marrocos, faremos um passeio a pé para poder explorar e contemplar as belezas dentro deste Vale.

Almoço no local.

A tarde ainda em  Dades, podemos apreciar castelos de areia e também as formações rochosas chamadas “dedos de macaco”.

Noite em Dades Gorges em Hotel com jantar e café da manhã.

Vale de Dades

Dia 7: Dades Gorges – Ouarzazatte – Ait Ben Haddou – Marrakech.

Café da manhã.

Manhã iniciamos caminho para Ouarzazate no caminho dos mil Kasbahs, uma parada em Kalaat Mgouna, que é o centro do vale das rosas, onde podemos visitar a cooperativa local de rosas.

Visita ao Kasbah  Ait Ben Haddou, esse local foi construído por Hami El Glaoui no século XIX.

Almoço no local.A tarde seguiremos para a cidade de Marrakech atravessando as montanhas do Alto Atlas. Noite livre.

Noite em Marrakech.

Ait Bem Haddou

Dia 8: Marrakech – Casablanca – Aeroporto.

Marrakech

– Incluidos:
– Transporte em veiculo 4X4 com motorista.

– Guias em: inglês, português e espanhol ou conforme a sua necessidade.
– Alojamento com meia pensão. Guia local.
– Transferências ao aeroporto.
– Passeio de dromedário.

– Não inclui:
– As refeições do meio-dia.
– Bebidas.
– Entradas em monumentos.

Entre em Contato conosco para qualquer preço de viagem. Obrigado

 
 

Marrocos 7 dias

Marrocos Merzouga

1º Dia Marrakech

Recepção no aeroporto, deslocamento e acomodação no hotel.
Resto do dia livre (com veículo e guia à disposição dos participantes, havendo possibilidade de realizar visitas aos locais de interesse da cidade, dependendo da hora de chegada do voo).



2º Dia Marrakech – Tizin-Tichka – Ait Benhaddou e Ouarzazate

Café da manhã.

Saindo de Marrakech pagamos o caminho do Alto Atlas através do desfiladeiro de Tizin-Tichka, que com 2260 m de altitude é o mais alto de Marrocos, uma visita a Telouet com as suas casas de pisé que se confundem com as cores da paisagem, uma parada para almoçar nas montanhas e desfrutar da bela paisagem.
A tarde visita não Kasbah de Ait Bem Haddou, aldeia fortificada classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO.Chegada a Ouarzazate  a porta de entrada para o deserto, Oásis e kasbahs.

Noite em Ouarzazate em hotel com jantar e café da manhã.

3º Dia Ouarzazate – Vale de Dades – Gargantas de Todra – Erfoud – Merzouga

Café da manhã.

De manhã seguimos a rota das mil kasbahs ao longo do vale de Dades, com os seus palmeirais e terrenos cultivados que contrastam com as cores  das montanhas, seguindo para leste local onde o rio Todra desce do Atlas para alimentar o oásis da cidade de Tinerhir, aqui existe um desfiladeiro impressionante com escarpas de 300 m de altura que se erguem do estreito corredor e que forma as gargantas de Todra.

Almoço no caminho.

No caminho para o deserto encontraremos a cidade de Erfoud, famosa pelos seus mármores fosselízados, onde é possível visitar as oficinas onde são executadas as mais variadas peças em rocha polida. O dia termina com a chegada às dunas do Erg Chebbi que nos saúdam com as suas formas esculpidas pelo vento sob o céu impressionante do deserto.

Noite em hotel com jantar e café da manhã.

4º Dia Erg-Chebbi (aldeia gnaoua de Khamlia, lago de Merzouga, Hassilabiad)

Café da manhã no hotel.

O dia será dedicado para descobrir as belezas do deserto e seus habitantes, visita a aldeia gnaoua de Khamlia, onde músicos e dançarinos descendentes dos escravos negros trazidos outrora para o Marrocos tocam os seus ritmos tradicionais. Em Hassilabiad, a visita é em uma pequena aldeia no sopé das dunas, onde podemos participar do ritual matinal da feitura do pão berbere que é assado em um dos fornos comunitários que servem a toda a população local.

Teremos ainda a oportunidade de visitar o lago a cerca de Merzouga,  local de passagem para centenas de flamingos e outras aves migratórias isso antes de seguir na caravana de dromedários que nos conduzirá a um oásis no interior das dunas. Ali passaremos a noite em um acampamento de tendas nômades, sob um céu de milhões de estrelas para admirar as cores do sol nascente refletidas nas areias do deserto.

Noite em acampamento com jantar e café da manhã,

5º Dia Merzouga – Zagora

De manhã muito cedo, nosso guia os levará para ver o nascer do sol no alto das dunas. Café da manhã no acampamento.

Retorno ao hotel em camelos onde vamos resgatar as bagagens deixadas em segurança. (OBS: no hotel terás direito a um banho quente)Assim que tudo estiver ok temos inicio o nosso retorno para Marrakech

Ainda de manhã seguimos a antiga rota das caravanas de Merzouga para Zagora, atravessando o deserto rochoso entrecortado por campos de dunas que por vezes se estendem próximos da fronteira com a Argélia, por estes caminhos também é possível encontrar cáfilas de camelos alimentando-se da escassa vegetação do deserto. Finalmente chegamos a Zagora, cidade às portas do deserto que evoca o comércio em que outrora era realizado através do Saara.

Noite em hotel.

6º Dia Zagora – Vale do Draa – Ouarzazate – Marrakech.

Café da manhã.

De manhã o caminho segue o curso do rio Draa rumo à cidade de Ouarzazate. Deixaremos para trás Zagora, deserto e local onde as águas do Draa submergem na areia para reaparecerem na costa atlântica, este rio, outrora foi o mais longo de Marrocos, formou-se entre Zagora e Ouarzazate, um vale impressionante pela sua beleza paisagística que por si só faz valer a viagem até estas paragens. Almoço no caminho.

Depois de Ouarzazate, atravessamos o Alto Atlas a tempo de chegar a Marrakech para testemunhar a preciosidade da Praça Jemaa el-Fna, um palco gigantesco com seus souks, onde se encontra de tudo um pouco, encantadores de serpentes, contadores de histórias, músicos, bailarinos, videntes, curandeiros e uma riquíssima gastronomia. Jantar livre.

Noite em Hotel ou Riad com café da manhã.

7º Dia Marrakech
Pequeno-almoço no hotel, tempo livre e deslocamento ao aeroporto.

  

– Incluído:
– Transporte no veículo 4X4 com motorista.

– Guias e tradutores, inglês, português e espanhol conforme a necessidade.
– Alojamento com meia pensão. Guia local.
– Transferências ao aeroporto.
– Passeio de dromedário.

– Não inclui:
– As refeições do meio-dia.
– Bebidas.
– Entradas em monumentos.

Marrocos, exótico e misterioso.

Marrocos: exótico, misterioso e irresistível 

Marrocos antiga colônia francesa, ostenta uma ampla diversidade de paisagens naturais, além de monumentos tombados pela Unesco e belas cidades imperiais de cultura muçulmana. É um reino exótico que virou destino turístico por conta de suas cores e artes. A mistura de tradição e modernidade também fascina, sem contar o povo alegre e receptivo. Embora a maioria fale francês, é possível se virar usando o inglês.

Um país rico em histórias e lendas, e suas as grandes cidades como Marrakech, Casablanca e a capital Rabat são ótimas representantes da cultura do país e formam um roteiro mágico de contos no melhor estilo como “As Mil e Uma Noites”. As medinas (centro comercial e residencial), as mesquitas, os palácios, os souqs (mercados), o mellah (bairro judeu), os belos jardins e as muralhas são marcas registradas da arquitetura urbana local.

Com temperos e ervas aromáticas, a milenar culinária marroquina é outra prazerosa atração. O cuzcuz, é o prato nacional e vem preparado em diferentes versões, de acordo com a região do país,  com a mesma popularidade, o méchoui representa o famoso espetinho de carneiro temperado com pimenta-do-reino e cominho. As tâmaras e a água de rosas não podem ficar de fora, assim como os vinhos produzidos na região desde os tempos romanos. Um lugar deslumbrante, onde os amantes da boa mesa podem degustar uma infinidade de iguarias.

– Incluídos:

– Transporte em veiculo 4X4 com motorista.

– Guia e tradutor: inglês, português e espanhol.

– Alojamento com meia pensão.

– Transferências para aeroportos.

– Passeio de dromedário.

– Não incluídos:

– As refeições do meio dia.

– Bebidas.

– Entradas em monumentos.

– Passagens aérea.

Entre em Contato conosco para qualquer preço de viagem. Obrigado

Não é necessário visto para ficar no Marrocos por até 90 dias.





    15 Dias: Tânger ao Deserto

    15 dias: Marrocos Tanger ao Deserto

    Esta rota pode ser modificada conforme o horário de chegada ou retorno ao seu país de origem.

    Dia 01: Tanger – Asilah – Larache – Rabat

    Recepção de chegada no aeroporto com motorista e guia.

    Inicio da viagem com destino para Rabat via costa Atlântica onde visitaremos a cidade de Larache considerada o porto mais antigo do Marrocos, Larache é uma cidade com uma mistura muito interessante de culturas de varias dinastias, que passaram nesta cidade ao longo do tempo.

    Noite em Rabat.

    Dia 02: Rabat – Casablanca.

    Café da manhã no hotel. 

    De manhã saída para um passeio panorâmico na cidade de Rabat patrimônio declarado pela UNESCO, visita ao magnífico mausoléu do Rei Mohamed V, a Torre de Hassan, ao Kasbah (fortaleza) dos Oudayas do século XVII com seus museus e jardins em estilo andaluz, ao Palácio Real e o Mechouar.

    Almoço.

    A tarde seguiremos para Casablanca para visitar a mesquita de Hassan II que é o cartão postal da cidade além de outras atrações de Casablanca como o centro da cidade e a praia de courniche. 

    Noite em Casablanca.

    15 Dias Tânger Marrocos 4×4 excursão do deserto

    Dia 03: Casablanca – El Jadida – Essaouira.

    Café da manhã no hotel.

    De manhã saída para Essaouira via El Jadida na costa Atlântica de Marrocos.

    Almoço na cidade de Oualidia para saborear as especialidade da gastronomia com produtos do mar. A tarde seguimos com nosso roteiro para a cidade praiana de Essaouira.

    Noite em Essaouira.

    15 Dias Tânger Marrocos 4×4 excursão do deserto

    Dia 04: Essaouira – Agadir.

    Café da manhã no hotel.

    De manhã será dedicado para visitas nesta cidade chamada Essaouira, mais conhecida como Mogador, uma cidade que nos lembra o tempo em que a Espanha, Portugal e Inglaterra lutaram para manter o controle de suas costas. A cidade tem muitas coisas a oferecer, o típico porto com exemplos vivos da arte Moura e Portuguêsa.

    Almoço em Essaouira.

    Essaouira também é conhecida por seus artistas que trabalham com: a Thuya, o porto, as ilhas e os museus de Sidi Mohammed Ben Abdallah.

    A tarde saída para Agadir. Noite em Agadir.

    15 Dias Tânger Marrocos 4×4 excursão do deserto

    Dia 05: Agadir – Marrakech.

    Café da manhã no hotel.

    Ainda de manhã faremos um passeio panorâmico na cidade de Agadir, visita na praia de Taghazout, ao Kasbah de Agadir, as ruínas de Oufella e a marina de Agadir.

    Almoço no local.

    Na parte da tarde nosso destino será Marrakech.

    Noite em Marrakech.

    Dia 06: Visita de Marrakech.

    Café da manhã no hotel.

    Esse dia será dedicado somente para visitar a cidade de Marrakech, “A Pérola do Sul”, fundada no século XI, visita à Torre de Koutoubia, aos túmulos Saadian, aos jardins de Menara, ao Jardim de Majorelle e ao Palácio da Bahia.

    Almoço livre.

    Na parte da tarde o passeio será aos souks na Medina e a praça Jemaa El Fna. A visita na Medina será feita a pé com um guia local.

    Noite em Marrakech.

    15 Dias Tânger Marrocos 4×4 excursão do deserto

    Dia 07: Marrakech – Alto Atlas – Kasbah Telouet – Kasbah Ait Ben Haddou – Ouarzazate.

    Café da manhã.

    De manhã iniciamos o caminho para Telouet através das montanhas do Alto Atlas, passando pelo  pico Tizi-N-itchka com seus 2.260 metros de altitude, visitaremos o Kasbah de Pacha Glaoui em telouet.

    Almoço em Telouet.

    A tarde segue-se o passeio e a visita será ao kasbah Ait Ben Haddou, o caminho segue pelo vale  de Ounila com seus vilarejos berberes.

    Jantar e noite no hotel em Ouarzazate.

    15 Dias Tânger Marrocos 4×4 excursão do deserto

    Dia 08: Ouarzazte – Agdz – Vale do Draa.

    Café da manhã no hotel.

    De manhã o tours segue pelo Vale do Draa, através das montanhas do Anti-Atlas e Agdez, o vale do Draa foi durante anos a rota das caravanas Trans-Saara, lugar dominado pelos ksours ( vilarejo com formato de castelo) e kasbah( casas antigas fortificadas).

    Almoço e retorno para a cidade de Ouarzazate. 

    Jantar e noite em Ouarzazate.

    Dia 09: Ouarzazate – Skoura – Kalaa Magouna -Vale das Rosas – Dades – Gargantas de Todra.

    Café da manhã no hotel.

    De manhã saída de Ouarzazate com destino a Skoura onde vamos fazer uma breve  ao Kasbah Amredhyle, um dos mais belos kasbahs da ‘Rota dos mil kasbahs’. Continuando nossa jornada através do ‘Vale das Rosas ‘ com destino para Boumalne.

    Almoço em Boumalne.

    A tarde continuaremos em direção a Tinghir e as belas gargantas de Todra.

    Jantar e noite no hotel.

    Dia 10: Gargantas de Todra – Erfoud – Rissani – Merzouga.

    Café da manhã no hotel.

    De manhã saída para Skoura pela ‘Rota dos mil kasbahs’ com visita ao Kasbah Amredhyle, daqui seguiremos para a capital das rosas – Kelaa Mgouna, Boumalne e Tinghir e as gargantas de Todra.

    Almoço no local. À tarde o caminho segue para Erfoud, Tinjdad e Tourog, uma pequena parada em Erfoud para visitar a industrialização de mármores fossilizados e segue o tour para a aldeia de Merzouga. 

    Jantar e noite no hotel em Merzouga.

    15 Dias Tânger Marrocos 4×4 excursão do deserto

    Dia 11: Merzouga – Erg Chebbi – Merzouga (encontro com os nômades).

    Café da manhã no hotel.

    De manhã vamos sair para um passeio nas dunas, passando por dois Oásis e na aldeia de KHAMLIA (aldeia de Gnaoua), nas minas de MIFISS, nos platôs do deserto, visita aos nômades berberes e ao oásis TISSARDMINE.

    Almoço no local.

    A tarde voltaremos ao hotel onde vamos deixar nossas bagagens em segurança, nessa hora damos inicio a uma grande aventura. Montados em dromedários seguiremos por um caminho de areias douradas, esse caminho nos leva a um oásis em meio as dunas do deserto, neste oásis passaremos a noite em uma tenda nômada devidamente preparada para receber turistas do mundo inteiro.

    Jantar e noite no acampamento.

    Dia 12: Merzouga – Vale do Ziz – Errachidia – Midelt – Azrou – Ifran – Fès.

    De manhã muito cedo subiremos ao topo da duna para ver o nascer do sol, fenômeno para levar de lembrança nas melhores fotos da viagem.

    Café da manhã no acampamento.

    Após o desjejum retornaremos ao hotel com nossos dromedários para resgatar nossas bagagens e rexalar com um banho quente. A partir daqui iniciamos nosso caminho de volta seguindo por Errachidia via Erfoud e Vale de Ziz.

    Almoço em Midelt.

    A tarde  seguiremos em direção a cidade de Fès através da floresta de cedro de Azrou e as montanhas do Médio Atlas.

    Noite em Fès.

    15 Dias Tânger Marrocos 4×4 excursão do deserto

    Dia 13: Visita de Fez.

    Café da manhã no hotel.

    O dia será dedicado especialmente para visitas na cidade de Fès, a mais antiga das cidades imperiais, fundada por Idriss II, o centro de irradiação da cultura árabe-muçulmana.

    Visita na Mesquita de Andaluzes, ao curtume, ao bairro das olarias e na antiga Medina.

    Almoço em um palácio dentro da Medina.

    A tarde continuamos a visita aos edifícios Hispano-árabe, a Medersas e a Najjarine.

    Noite em Fès.

    Dia 14: Fez – Meknes – Volubilis- Chefchaouen.

    Café da manhã no hotel.

    De manhã partiremos para Chefchaouen via Meknes, cidade conhecida como ( Verseilles de Marrocos ), parada em Moulay Idriss, cidade santa, onde visitaremos as ruínas romanas de Volubilis.

    Almoço no local.

    A tarde seguiremos o caminho para Chefchaouen.

    Noite em Chefchaouen.

    Dia 15: Chefchaouen (cidade Azul) – Tetouan – Tanger.

    Café da manhã. 

    De manhã teremos um tempo para desfrutar da cidade azul de Chefchaouen com uma caminhada pelas ruas da Medina e segue o caminho para Tanger via Tetouan onde teremos um passeio panorâmico pela cidade.

    Chegada a Tanger e fim do roteiro.

    Entre em Contato conosco para qualquer preço de viagem. Obrigado

    15 Dias Tânger Marrocos 4×4 excursão do deserto

    – Incluídos:

    – Transporte em veiculo 4X4 com motorista.

    – Guia e tradutor: português, inglês e espanhol

    – Hotéis.

    – Transferências para aeroportos.

    – Passeio de dromedário.

    – Não incluídos:

    – As refeições do meio dia.

    – Bebidas.

    – Entradas em monumentos.

    – Passagem aéreas.

    10 Dias Tânger Marrakech e deserto

    Marrocos viagens 10 Dias Tânger Marrakech Marrocos excursão do deserto

    Dia 1: Tanger.

    Chegada a Tânger no porto ou aeroporto e traslado ao hotel.

    Motorista e guia estarão a sua espera no aeroporto conforme o pré combinado.

    Dia 2: Tanger – Chefchaouen.

    Café da manhã.

    De manhã saída para Chefchaouen via Tetouan a cidade espanhola.

    Almoço no caminho

    Em Chefchaouen faremos uma visita na cidade azul com um passeio a pé pelas ruas com um estilo peculiar de cores azuis e brancas em todas as casas da cidade. Caminhar pelas ruas repletas de souks com artesanatos, roupas de pura lã e admirar a bela vista panorâmica que o lugar oferece.
    Noite em Riad ou Hotel.

    Marrocos viagens

     

    Dia 3: Chefchaouen – Meknes – Fès.

    Café da manhã.

    De manhã deixar Chefchaouen e seguiremos caminho para a cidade histórica de Fès, passando pelas montanhas do Rif com uma imensa variedade panorâmica ao estilo marroquino.

    Almoço no caminho.
    A tarde chegada na cidade romana de Volubilis, onde a visita será com acompanhamento de um guia local.

    Noite em Hotel ou Riad.

    10 Dias Tânger Marrakech Marrocos excursão do deserto

    Dia 4: Fès.

    Café da manhã.

    O dia será especialmente para visitação na cidade histórica de Fès capital cultural de Marrocos, uma das quatro cidades Imperiais mais antigas do país, a qual foi durante muitos séculos o centro cultural e religioso do mundo islâmico ocidental, declarado Patrimônio Mundial com suas ruelas labirínticas e ceramistas de alianças estruturadas.

    Almoço em restaurante típico dentro da Medina.

    A tarde continuaremos com nosso passeio pela cidade Medieval de 1200

    Os monumentos que podemos visitar são: Medarsas, Chahrij, Bouinania, Attarin, souks, El-Jedid a Mesquita Karaouine e os curtumes..

    Alojamento em hotel ou Riad.

    10 Dias Tânger Marrakech Marrocos excursão do deserto

    Dia 5: Fes – Ifran – Azrou – Midelt – Erfoud – Rissani – Merzouga – Deserto.

    Café da manhã.

    De manhã nosso tour segue em direção a Merzouga pelo caminho da cidade de Ifran, cidade conhecida como a Suíça Marroquina o motivo dessa comparação são o estilo de suas casas terem a arquitetura ao modo Suíço.

    Almoço no caminho.

    A tarde visitaremos a floresta de cedros onde podemos ver os macacos com suas palhaçadas e a sua viagem for durante o inverno vai encontrar muita neve por aqui, o caminho segue para as montanhas do Médio Atlas, Vale de Ziz e Errachidia e Erfoud lugar famoso por ser a capital do mármore fossilizado.

    A noite chegaremos no hotel em Merzouga para jantar e dormir.

    10 Dias Tânger Marrakech Marrocos excursão do deserto

    Dia 6: Merzouga – Deserto.

    Café da manhã no hotel.

    O dia será dedicado para explorar as maravilhas que deserto oferece.

    Visita a um assentamento nômadas com seus segredos de vida costumes especiais de um povo que cultiva tradições milerares. Em um ponto privilegiado de observação contemplaremos o Erg Chebbi com suas gigantescas dunas de areias douradas, visita à aldeia de Khamlia, onde vamos relaxar com uma xícara de chá e desfrutar de um curto concerto de música espiritual Gnawa.

    Retorno ao hotel e logo seguir para um acampamento montados em dromedários que nos levarão para um oásis onde passaremos a noite. Esta rota será através de um mar de dunas douradas, onde podemos ver um belo pôr do sol, nunca visto em outro lugar.
    Jantar no acampamento com comida típica ao som de tambores.

    10 Dias Tânger Marrakech Marrocos excursão do deserto

    Dia 7: Merzouga – Rissani – Gargantas de Todra – Vale de Dades

    De manhã muito cedo vamos ao alto das dunas para ver o belo nascer do sol, fenômeno natural visto somente deste lugar.

    A seguir voltaremos ao pé da duna para desfrutar de um delicioso café da manhã no acampamento e então retornar para o hotel para um banho e resgatar a nossas bagagens e iniciar a nossa viagem de volta com destino ao Vale de Dades

    Almoço no caminho.

    Seguimos caminho por Rissani com uma visita a seus souks tradicionais, considerado o maior mercado do sul de Marrocos.
    Alojamento em hotel no Vale de Dades.

    Dia 8: Dades – Skoura – Mil Kasbah – Ouarzazate – Ait Ben Haddou – Marrakech.

    Café da manhã no hotel.

    De manhã o caminho segue pelo Vale de Dades seguindo a rota das mil Kasbahs e a cidade das rosas chamada Kelaa M’Gouna com a celebração comemorativa no mês maio, com bailes e desfiles típicos com uma espécie de chuva contínua de pétalas. Você sabia que uma tonelada de pétalas é necessária para obter um litro de extrato de rosas?

    Continuando o nosso passeio para Skoura, uma região de palmeiras, onde estão concentrados a maioria dos kasbas da região, o mais importante deles é o kasbah Amerhidil, faremos uma visita ao Kasbah de Taourirt e seguiremos o caminho para Marrakech.

    Noite em Marrakech

    Dia 9: Marrakech – Casablanca – Rabat.

    Café da manhã.

    De manhã seguimos para a cidade de Casablanca a capital econômica de Marrocos, situada as margens do Oceano Atlântico com uma arquitetura fascinante.

    Almoço.

    Visitaremos a famosa praia de La Courniche e a Mesquita Hassan II, a segunda maior mesquita do mundo depois de Meca. A tarde seguimos para a cidade de Rabat.
    Alojamento em hotel em Rabat.

    10 Dias Tânger Marrakech Marrocos excursão do deserto

    Dia 10: Rabat – Tanger.
    Café da manhã e transfere para o porto ou aeroporto de acordo com o cronograma do seu voo ou ferry em Tânger.

    – inclui:
    – Transporte em veículo 4×4 com motorista.
    – Guia e tradutor em Inglês, Português e Espanhol.
    – Alojamento com meia pensão.
    – Transferências para os aeroportos.
    – Passeio em dromedário.

    – Não inclui:
    – As refeições do meio-dia.
    – Bebidas.
    – As taxas de entrada em monumentos.
    – Passagens aérea.

    Entre em Contato conosco para qualquer preço de viagem. Obrigado

    rota de Tanger Marrakech
    10 Dias Tânger Marrakech Marrocos excursão do deserto
    Marrocos viagens

    Marrocos viagens

    10 Dias Tânger Marrakech Marrocos excursão do deserto

    rota de Tanger Marrakech

    excursão do deserto de Tanger

    viagens do deserto

    Marrocos excursão

    3 dias Marrakech/Zagora

    3 Dias, Zagora saída de Marrakech.

    Dia 1: Marrakech – Ait Ben Haddou – Ouarzazate – Vale de Draa – Zagora – Agdez.
    Café da manhã.

    De manhã saída para Zagora, através das montanhas do Alto Atlas e Tizi-n-Tichka em destaque na altura (2260 m de altitude).

    Visita ao Kasbah de Ait Ben Haddou, a cidades fortificada.

    Almoço no caminho.

    Na parte da tarde, saída de Ouarzazate para Zagora através do Anti Atlas para conhecer as aldeias berberes de Agdez e o Vale Tha Drin com o seu cortejo de palmeiras, chegando em Zagora, vamos sair a um passeio de camelos para admirar o pôr do sol sobre as dunas, e seguirmos para as tendas berberes para jantar e pernoitar em um acampamento em meio as dunas.

    Noite  em acampamento.

    Dia 2: Zagora – Draa Valley – Agdez – Ouarzazate.

    No dia seguinte, acordaremos cedo para ver e tirar algumas fotos do nascer do sol.

    Café da manhã e regresso para Zagora em camelos.

    Iniciamos caminho para Ouarzazate para pernoitar.

    Noite em hotel.

    Dia 3: Ouarzazate – Marrakech.

    Café da manhã.

    Retorno  para  Marrakech através das montanhas do Alto atlas.

    Marrocos viagens ao deserto

    – Incluídos:
    – Transporte em veiculo 4X4 com motorista.


    – Guia e tradutor, inglês, português e espanhol.
    – Alojamento com meia pensão.
    – Transferências para aeroportos.
    – Passeio de dromedário.

    – Não incluídos:
    – As refeições do meio-dia.
    – Bebidas.
    – Entradas em monumentos.
    – Passagens aéreas.

    Marrocos viagens para deserto

    Viagem Marrakech Zagora

    Marrakech Merzouga 4 dias

    Dia 1: Chegada ao aeroporto e translado para o hotel.

    Guia e motorista aguardam sua chegada no aeroporto.

    Dia 2: Marrakech – Ait Ben Haddou – Ouarzazate – Boumalne Dades.

    Café da manhã no hotel.

    De manhã  saida de Marrakech com destino a cidade de Ouarzazate através das montanhas do Atlas, onde podemos ver algumas aldeias berberes e lindas paisagens montanhosas.

    Almoço no caminho. Visita ao Kasbah Ait Ben Haddou e nosso tour privado segue para o Vale de Dades.

    Jantar e alojamento em hotel ou Riad em Boumalne.

    Marrocos viagem

    Dia 3: Boumalne Dades – Todra Gorges – Erfoud – Rissani – Merzouga.

    Café da manhã no hotel.

    De manhã saída do Vale de Dades para as Gargantas de Todra.

    Almoço no local. A tarde seguimos caminho para Erfoud conhecida como a capital dos mámores fossilizados.

    Na cidade de Rissani faremos uma visita ao grande mercado com grande variedade de mercadorias que vai desde frutas ao vestiário.

    A tardinha chegaremos a Merzouga onde ficaremos hospedados em um hotel com jantar e café da manhã.

    4 Dias Marrocos 4×4 Merzouga viagem de Marrakech

    Marrocos viagem

    Dia 4: Merzouga – Rissani – Ouarzazate – Marrakech.

    Café da manhã no hotel.

    De manhã faremos um tour pelas dunas de Erg Chebbi com suas montanhas de areia de cor ocre, lugar ideal para lindas fotos.

    Almoço e retornaremos o caminho para Marrakech. O caminho será pelo Vale do Draa e Ouarzazate, cruzando as montanhas do Atlas.

    Marrakech, chegada prevista para o final do dia.

    Entre em Contato conosco para qualquer preço de viagem. Obrigado

    – Incluídos:

    – Transporte em veiculo 4X4 com motorista.

    – Guia e tradutor, inglês, português e espanhol.

    – Alojamento com meia pensão.

    – Transferências para aeroportos.

    – Passeio de dromedário.

    – Não incluídos:

    – As refeições do meio-dia.

    – Bebidas.

    – Entradas em monumentos.

    – Passagens aéreas.

    9 dias saída de Marrakech

    Roteiro 9 dias saída de Marrakech ao deserto.

    9 dias Marrakech para o deserto do Saara.

    Dia 01: Chegada a Marrakech.

    Recepção no aeroporto de Marrakech.Motorista e guia estarão a sua espera no aeroporto conforme o pré combinado.

    Jantar no centro gastronômico da praça djmaa El Fna.

    Noite em hotel ou Riad.

    Dia 02: Marrakech – Telouet – Kasbah Ait Ben Haddou – Ouarzazate.

    Café da manhã.

    De manhã partiremos para Telouet através das montanhas do Alto Atlas passando pelo pico TiziNitchka até alcançarmos 2.260 metros de altitude, visitaremos o Kasbah de Pacha Glaoui em telouet com almoço no local.

    A tarde visitaremos o Kasbah Ait Ben Haddou, passando pelo vale Ounila com seus vilarejos berberes.

    Jantar e pernoite no hotel em Ouarzazate.

    Dia 03: Ouarzazate – Skoura – Vale das Rosas – Gargantas do Todra – Merzouga.

    Café da manhã. 

    De manhã partiremos para Skoura pela ‘Rota dos mil kasbahs’ com visita ao Kasbah Amredhyle, o caminho segue para a capital das rosas, Boumalne, Tinghir e Gargantas de Todra.

    Almoço no local.

    À tarde seguiremos para Erfoud passando pelos palmerais de Tinjdad e Tourog, faremos uma parada para visitar a industrialização de mármores fossilizados e na continuação para Merzouga.

    Noite em hotel em Merzouga .

    Dia 04: Merzouga.

    Café da manhã no hotel.

    Nesse dia vamos explorar a área do deserto de Merzouga visitando a aldeia de Khamilia, famosa por seus músicos.

    Almoço na casa de uma família nômada que vive no deserto.

    A tarde vamos nos preparar para  uma grande aventura, a viagem de camelo pelas  dunas, iremos explorar uma área conhecida como Erg Chebbi com suas enormes montanhas de areia dourada.

    Esse caminho nos leva a um acampamento em um oásis em meio as dunas de areia do deserto. A noite desfrutaremos de um jantar tradicional berbere ao calor de uma fogueira, ouviremos músicas e vamos passar esta noite em um acampamento devidamente preparado para hospedar turistas do mundo inteiro.

    Noite em acampamento.

    Dia 05: Merzouga – Erfoud – Errachidia – Midelt – Azrou – Ifran – Fes.

    No inicio da manhã nosso guia os levará para ver o nascer do sol no alto das dunas do deserto de Merzouga um fenômeno natural espetacular jamais visto em outro lugar.

    Café da manhã no acampamento.

    A seguir montamos em nossos  camelos e voltamos para o hotel para um banho  e resgatar as bagagens deixadas anteriormente no hotel em segurança com a direção do hotel.

    Tudo ok seguiremos o caminho por Errachidia via Erfoud, vale do Ziz e Midelt esse caminho nos mostra uma natureza desértica com montanhas áridas que no inverno se cobrem de neve.

    Almoço no caminho.

    A tarde vamos para a cidade de Fes, através da floresta de cedro de Azrou, e as montanhas do Médio Atlas. 

    Jantar e noite em Fes.

    Dia 06: Visita cultural em Fes.

    Café da manhã.

    Esse dia será dedicado à descoberta de Fes, a mais antiga das cidades imperiais de Marrocos, fundada por Idriss II, visita ao centro de irradiação da cultura árabe-muçulmana, visita na Mesquita de Andaluzes, ao curtume, ao bairro das olarias e na Medina.

    Almoço em um palácio dentro da Medina.

    A tarde visita aos edifícios hispanos-árabe, na Medersas e Najjarine.

    Noite em Fes.

    Dia 07: Fez – Ifran – Beni Mallal – Marrakech.

    Café da manhã.

    De manhã seguiremos nosso tour pelo Médio Atlas através dos vilarejos e cidades dedicadas à agricultura que formam paisagem bonitas e famosas do Marrocos, ao passar por Ifran terás q sensação de ter entrado em alguma cidade na Suíça, pois a cidade tem uma característica europeia devido ao modelo das casas apresentar uma grande semelhança com as cidades Suecas.

    Almoço em Beni Mellal.

    A noite chegada á Marrakech.

    Noite em um Riad em Marrakech com jantar livre.

    Dia 08: Visita cultural de Marrakech.

    Café da manhã.

    Esse dia  será dedicado para visitar Marrakech, “A Pérola do Sul”, fundada no século XI, visita à Koutoubia, aos túmulos Saadian, aos jardins de Menara, ao Jardim de Marjorelle e ao Palácio Bahia.

    Almoço na Medina. Na parte da tarde visita aos souks, visita na Medina, na praça Jemaa El Fna, a visita na Medina será feita a pé e acompanhada por um guia local, assim poderá aproveitar o máximo visitando os souks e mercados com mais tranquilidade.

    Noite em Marrakech.

    Dia 09: Marrakech.

    Café da manhã.

    Traslado para o aeroporto conforme o horário previsto. 

    – Incluído:

    – Transporte em veículo 4X4 com motorista.

    – Guias e tradutores, inglês, português e espanhol conforme a necessidade.

    – Alojamento com meia pensão e Guia local.

    – Transferências ao aeroporto.

    – Passeio de dromedário.

    – Não inclui:

    – As refeições do meio-dia.

    – Bebidas.

    – Entradas em monumentos.

    Entre em Contato conosco para qualquer preço de viagem. Obrigado.

    Viagem de 8 dias Casablanca – Cidades Imperiais e Deserto.

    Viagem de 8 dias Casablanca – Cidades Imperiais e Deserto.

    Dia 01: Chegada a Casablanca.

    Chegada ao aeroporto.

    Motorista e guia estarão aguardando você no aeroporto conforme o pré combinado.

    Antes de seguir para o hotel faremos uma visita a Mesquita de Hassan II, cartão postal da cidade.

    Noite em hotel na cidade de Casablanca.

    Dia 02: Casablanca – Rabat – Volubilis – Meknes – Fes.

    Dia 03: Visita cultural na cidade de Fes.

    Café da manhã.

    Esse dia será dedicado à descoberta de Fes, a mais antiga das cidades imperiais, fundada por Idriss II, visita ao centro de irradiação da cultura árabe-muçulmana, visita a Mesquita de Andaluzes, ao curtume, ao bairro das olarias e a Medina.

    Almoço na Medina.

    A tarde a visita será ao edifício Hispano-Árabe, na Medarsa e Nejjarine.

    Noite em Fes.

    Viagem 8 dias Casablanca – deserto e cidades imperiais

    Dia 04: Fes – Azrou – Vale Ziz – Erfoud – Merzouga.

    Café da manhã.

    De manhã saída para Midelt através do Médio Atlas. 

    Almoço em Midelt.

    Na parte da tarde o caminho segue para a cidade de Erfoud, seguindo pelo vale de Ziz, onde podemos ver muitas aldeias fortificadas com sua diferente arquitetura. Chegada nas dunas de Merzouga (Erg Chebbi) identificação em um hotel onde vamos deixar nossas bagagens e carro, neste momento vamos a grande aventura.

    Montados em dromedários vamos para um acampamento nômada situado em um Oasis meio as dunas do deserto. No caminho poderá deslumbrar-se com a beleza e a imensidão das dunas douradas, que se tornam mais lindas ao anoitecer.

    Jantar e pernoite no acampamento.

    Dia 05: Merzouga.

    De manhã bem cedo vamos subir na duna para ver o nascer do sol, a seguir voltamos ao acampamento para um delicioso café da manhã.

    Logo após o café da manhã montados em nossos dromedários seguiremos ao hotel para um banho e fazer um tour pelo deserto.

    Ainda pela manhã vamos explorar mais algumas areas do deserto de Merzouga visitando a aldeia de Khamilia, famosa por suas musicas com estilo do Sudão..
    Almoço na casa de uma família  de nômadas que vive no deserto.

    Noite no hotel em Merzouga.

    Dia 06: Merzouga – Ouarzazate – Alto Atlas – Marrakech.

    Café da manhã no hotel.

    De manhã saída em direção cidade de Ouarzazate, fundada em 1928, que se tornou um centro famoso de filmes nacionais e internacionais.

    Após essa visita nossa viagem segue para Marrakech através das montanhas do Alto Atlas.

    Almoço no caminho.

    A tarde o caminho segue para Marrakech, esse caminho é um verdadeiro cartão postal por isso  vamos parar várias vezes para tirar fotos e aproveitar as belezas do Alto Atlas.

    A noite chegada em Marrakech.

    Dia 07: Visita na cidade de Marrakech.

    Café da manhã.

    Esse dia será dedicado para visitar a cidade de Marrakech, “A Pérola do Sul”, fundada no século XI uma das cidades mais visitadas do país. Pela manhã visitaremos à Koutoubia, os túmulos Saadian, os jardins de Menara, o Jardim de Marjorelle e o Palácio Bahia.

    Almoço na Medina.

    Na parte da tarde, visita aos souks que são um verdadeiro mar de pequenos mercados e especiarias dentro da Medina, e não podendo deixar é claro um passeio pela praça Jemaa El Fna, e para que você possa aproveitar a jornada e caminhar pelas ruas da Medina, a visita será feita a pé acompanhda por um guia local.

    Jantar livre e noite em hotel ou Riad em Marrakech.

    Dia 08: Marrakech – Casablanca.

    Café da manhã.

    Traslado para o aeroporto de Casablanca conforme horário do seu voo.

    – Incluídos:

    – Transporte em veiculo 4X4 com motorista.
    – Guia e tradutor inglês, português e espanhol, ou conforme sua necessidade.
    – Alojamento com meia pensão.
    – Transferências para aeroportos.
    – Passeio de dromedários.

    – Não incluídos:

    – As refeições do meio dia.
    – Bebidas.
    – Entradas em monumentos.
    – Passagens aérea.

    Entre em Contato conosco para qualquer preço de viagem. Obrigado

    Rota Final de Ano 10 Dias: Tanger ao Deserto

    Rota Final de Ano 10 Dias Tanger Deserto

    Esta rota é especial para o final de ano. A noite do dia 31 de dezembro será nas dunas de Merzouga com uma grande festa de comemoração, saudamos a chegada do novo ano com uma grande festa devidamente preparada com grande evento.

    Dia 26 de dezembro: Tanger.

    Chegada a Tânger no porto ou aeroporto e traslado ao hotel. Motorista e guia te esperam no aeroporto conforme o pré combinado.

    Noite em hotel em Tanger.

    viagem final de ano

    Dia 27 de dezembro: Tanger – Chefchaouen.

    Café da manhã. De manhã saída para Chefchaouen via Tetouan conhecida como a cidade espanhola. Em Chefchaouen iremos visitar a cidade azul faremos um passeio a pé pelas ruas da cidade com suas predominante em azul e branco, e mais ainda admirar a bela vista panorâmica que o lugar nos oferece.

    Almoço no local.

    Noite em Riad ou Hotel.

    Dia 28 de dezembro: Chefchaouen – Meknes – Fes.

    Café da manhã.

    De manhã vamos deixar Chefchaouen e seguir para a cidade de Fes, passando pelas montanhas do Rif, chegada às ruínas da cidade romana de Volubilis para uma visiita, esta visita será com acompanhamento de um guia local.

    Almoço no local.

    Noite em Hotel ou Riad.

    Rota de Final de Ano 10 Dias Tanger Deserto

    Dia 29 de dezembro: Fes.

    Café da manhã.Teremos o dia para descobrir a cidade de Fes, capital cultural de Marrocos, uma das quatro cidades mais antigas e importante do país, a qual foi durante muitos séculos o centro cultural e religioso do mundo islâmico ocidental, declarado Patrimônio Mundial com suas ruelas labirínticas e ceramistas de alianças estruturadas.

    Fes é uma cidade medieval que tem mais de 1200 anos. Os monumentos que podemos visitar são: Medarsas: Chahrij, Bouinania, Attarin, souks, El-Jedid e a mesquita Karaouine.

    O almoço será em um restaurante típico na Medina e a tarde é livre.

    Alojamento em hotel ou Riad.

    Dia 30 de dezembro: Fes – Ifran – Azrou – Midelt – Erfoud – Rissani – Merzouga – Deserto.

    Café da manhã.

    De Fes nosso destino segue em direção a Merzouga via Ifran, cidade conhecida como a Suíça de Marrocos. Em Azrou visitaremos a floresta de cedros onde podemos ver os macacos com suas palhaçadas e muita neve caso essa viagem seja realizada no inverno.

    Almoço no caminho.

    A tarde nosso caminho segue para as montanhas do Atlas Médio, Vale de Ziz e Errachidia, a cidade de Erfoud será o nosso próximo destino, lugar famoso por ser a capital do mármore fossilizado.

    A noite estaremos em Merzouga para jantar e dormir.

    Rota de Final de Ano 10 Dias Tanger Deserto

    Dia 31 de dezembro: Merzouga – Deserto. (noite com festa de comemoração da chegada do Ano Novo).

    Café da manhã no hotel.

    Depois de um delicioso café da manhã vamos explorar o deserto com suas enormes montanhas de areia e lindos oásis, visitaremos a um assentamento nômade, onde vamos aprender alguns dos segredos de vida e dos costumes desses povos.

    Em um ponto privilegiado de observação contemplaremos o Erg Chebbi como um todo, uma visita à aldeia de Khamlia, onde vamos relaxar com uma xícara de chá e desfrutar de um curto concerto de música espiritual Gnawa.

    Retorno ao hotel ( Noite com festa de final de ano). 

    Dia 01 de janeiro: Merzouga – Acampamento

    A tarde iniciamos nossa aventura com camelos pelas  dunas em direção a um acampamento onde vamos passar a noite. Durante o periodo que estivermos no deserto exploraremos a area conhecida como Erg Chebbi com suas enormes montanhas de areias dourada e o por do sol mais fascinante do mundo.

    A noite teremos um jantar tradicional berbere ao calor de uma fogueira ouviremos musicas e vamos passar esta noite em um acampamento em meio ao um um oásis rodeado de grandes dunas de areia cor de ocre.

    Jantar e café da manhã no acampamento.

    Dia 2 de janeiro: Merzouga – Rissani – Gargantas de Todra – Vale de Dades – Ouarzazate.

    No início da manhã vamos ao alto das dunas para ver o belo nascer do sol, após apreciar este fenômeno natural, voltaremos ao pé da duna para desfrutar de um delicioso café da manhã servido no acampamento, a seguir retornaremos para o hotel para um banho e resgatar as nossas bagagens e iniciar a nossa viagem de volta com destino a cidade de Ouarzazate, através de Rissani com uma visita a seus souks tradicionais, considerado o maior mercado do sul de Marrocos.

    Alojamento em hotel em Ouarzazate.

    Dia 3 de janeiro:  Ouarzazate – Marrakech – Rabat.

    Café da manhã.

    De manhã o caminho segue pelas montanhas do Alto Atlas com seus despenhadeiros e picos cobertos de neve.

    Almoço em Marrakech.

    A tarde o caminho segue para cidade de Rabat.

    Alojamento em hotel em Rabat.

    Dia 4 de janeiro: Rabat – Tanger.

    Café da manhã.

    Saída para Tanger respeitando sempre o horário do seu embarque seja ele no porto ou no aeroporto

     – inclui: – Transporte em veículo 4×4 com motorista.

    – Guia e tradutor em Inglês, Português e Espanhol.

    – Alojamento com meia pensão.

    – Transferências para os aeroportos.

    – Passeio em dromedário.

    – Não inclui:

    – As refeições do meio dia. – Bebidas. – As taxas de entrada em monumentos.

    – Passagens aéreas.

    Entre em Contato conosco para qualquer preço de viagem. Obrigado

     

    9 Dias: Saída de Fes – Marrakech – Deserto do Saara.

    Roteiro 9 dias Marrakech Ao Deserto do Saara.

    Dia 1: Chegada a Fès.

    Chegada ao aeroporto e translado para o hotel ou Riad.

    Motorista e guia estarão te esperando no aeroporto conforme o pré combinado.

    Noite em hotel ou riad.

    Dia 2: Fès.


    Café da manhã.


    A nossa primeira manhã em Fès será dedicada a um passeio fora da Medina ou cidade nova.

    Almoço.

    Na parte tarde vamos explorar a famosa e antiga  Medina fascinante e exótica são apenas alguns dos adjetivos para este labirinto de ruas estreitas e vibrantes.
    Caminharemos pelos diversos souks, visitando todos os ícones culturais da cidade.

    Na época medieval Fès construiu os grandes centros de educação do mundo, tanto islâmica como judaica, são elas  as Madrasas (escolas islâmica) e bibliotecas lendárias, assim como as suas Mesquitas, a exemplo disso é a universidade Karaouine, a mais antiga do mundo.


    Alojamento em um Riad.

    Dia 3: Fès –  Médio Atlas -Vale do Ziz – Merzouga.


    Café da manhã.


    De manhã o caminho segue em direção a Merzouga passando pela cidade de Ifrane, conhecida como “a Suíça de Marrocos”.


    Almoço no caminho.

    Continuamos para Midelt, pelo vale de Ziz, Rissani e a cidade de Erfoud, muito famosa por seus produtos fósselizados.
    A noitinha chegaremos em Merzouga com hotel já reservado com jantar e café da manhã.


    Alojamento em Hotel.

    Dia 4: Deserto do Saara e Passeio de Camelos.


    Café da manhã.


    Nesse dia vamos explorar a área do deserto de Merzouga visitando a aldeia de Khamilia, famosa por seus músicos. Almoço na casa de uma família nômada que vive no deserto.


    A tarde vamos nos preparar para  uma grande aventura, a viagem de camelo pelas  dunas, iremos explorar uma área conhecida como Erg Chebbi com suas enormes montanhas de areia dourada.


    Esse caminho nos leva a um acampamento em um oásis em meio as dunas de areia do deserto. A noite desfrutaremos de um jantar tradicional berbere ao calor de uma fogueira, ouviremos músicas e vamos passar esta noite em um acampamento devidamente preparado para hospedar turistas do mundo inteiro.


    Noite em acampamento.

    Dia 5: Aldeia de Tamegroute.


    No início da manhã, nosso guia os levará para ver o nascer do sol no alto das dunas do deserto de Merzouga.
    Café da manhã no acampamento.


    A seguir montamos em nossos  camelos e voltamos para o hotel para um banho  e resgatar as bagagens deixadas anteriormente no hotel em segurança.

    O caminho segue passando pelas cidades de Erfoud e Rissani para chegarmos no Vale do Draa onde passaremos a noite.

    Noite em hotel com jantar e café da manhã.

    9 Dias de Fes para Marrakech Viagem do deserto do Saara

    Dia 6: Vale do Draa – Kasbah Ait Ben Haddou.

    Café da manhã.

    Hoje vamos percorrer um dos mais belos vales de Marrocos, o Vale de Draa, vistas das aldeias que se escondem ao longo do palmeiral do vale  que segue o curso de um rio que alimenta toda a vida em seu redor. 

    Almoço.

    A tarde estaremos chegando na cidade fortificada de Ait Ben Haddou, um dos melhores e mais bem preservados kasbahs, que ainda é habitado por 10 famílias, este que tem sido um importante cenário de inúmeros filmes (como Gladiador e Lawrence da Arábia).

    Alojamentoem Hotel.

    Dia 7: Atlas, Kasbah Telouet e Marrakech.

    Café da manhã.

    Pela manhã faremos uma caminhada pela paisagem desértica, uma estrada que nos leva através do Atlas até Marrakech.Nesse caminho a visita será no kasbah de Telouet, antigo lar do poderoso Sultão Glaoui, este kasbah foi considerado pela Lonely Planet como um dos melhores “Segredos” de Marrocos.

    Almoço no caminho.

    Ao fim da tarde chegaremos em Marrakech.

    Alojamentoem Hotel.

    Dia 8: Marrakech.

    Café da manhã.

    O dia é totalmente dedicado visitar a encantadora cidade de Marrakech conhecida como cidade vermelha, visitaremos a Medina e seus inúmeros souks, o Jardin de Menara, o Jardim de Majorelle, a praça Djemaa El Fna, museus e monumentos.

    Almoço na Medina.

    Alojamento em Hotel ou Riad.

    Dia 9: Marrakech e Voo de Regresso ao seu pais de origem.

    – Incluídos:

    – Transporte em veiculo 4X4 com motorista.

    – Guia e tradutor: inglês, português e espanhol.

    – Alojamento com meia pensão.

    – Transferências para aeroportos.

    – Passeio de dromedário.

    – Não incluídos:

    – As refeições do meio dia.

    – Bebidas.

    – Entradas em monumentos.

    – Passagens aérea.

    Entre em Contato conosco para qualquer preço de viagem. Obrigado

    5 Dias Marrocos: Fes – Marrakech – Deserto.

    5 Dias Marrocos de Fes a Marrakech Viagem ao deserto – viagens 4×4 Marrocos

    Dia 1: Fes – Ifrane – Azrou – Midelt – Errachidia – vale Ziz – Erfoud – Merzouga.
    Após o pequeno almoço, saída para Midelt passando pelas montanhas e as florestas de cedro do Atlas Médio.

    Em Ifrane, uma visita estância de esqui, visita em Azrou, um importante centro de artesanato especializada em trabalhos de madeira de cedro. Almoço em Midelt.

    À tarde vamos sair em direção a Erfoud passando por Errachidia e pelo vale de Ziz repleto de palmeiras. Continuaremos até as dunas do Erg Chebbi.

    Jantar e noite no hotel em Merzouga

    viagens 4×4 Marrocos

    Dia 2: Merzouga – Erg Chebbi – Merzouga.

    Café da manhã.

    Nesse dia vamos conhecer as dunas de areia do deserto, passando por dois Oásis, a cidade de KHAMLIA (aldeia de Gnaoua), as minas de MIFISS, os platôs do deserto, aos nômades berberes e ao oásis TISSARDMINE,

    Almoço de cortesia em uma casa de família nômadas.

    Por volta das três horas da tarde voltaremos ao hotel para deixar nossas bagagens em segurança e então iniciaremos o nosso passeio de dromedário, esse caminho nos conduz por um mar de dunas de areia, com uma vista espetacular do deserto e um belo por do sol.

    Jantar e noite no acampamento.

    5 Dias Marrocos de Fes a Marrakech Viagem de deserto

    Dia 3: Merzouga – Rissani – Erfoud – Touroug – Tinjdad – Tinghir – Gargantas de Todra – Boumalne – Vale de Dades.

    Café da manhã.

    De manhã bem cedo nosso guia os acompanhará ao topo da duna para ver o nascer do sol, um lindo fenômeno natural não visto em nenhum outro lugar do mundo.

    Após o café da manhã retornaremos com os camelos para o hotel para algumas formalidades e resgatar nossas bagagens, o hotel disponibiliza de um banho quente sem qualquer custo.

    Tudo ok iniciamos o caminho para Erfoud e Rissani, em Erfoud visitaremos a estação de tratamento de mármores fossilizados exelente lugar para compra de objetos feitos pedras. Em Rissani temos uma parada obrigatória no mercado, este mercado é um dos maiores centros de comércio de Marrocos.

    Almoço no caminho.

    A tarde continuaremos viagem para Touroug passando pelos palmeiras de Tinjdad, aos desfiladeiros de Todra. ao Vale de Dades e Boumalne.

    Jantar e noite no hotel.

    5 Dias Marrocos de Fes a Marrakech Viagem de deserto

    Dia 4: Gargantas de Dades – Vale de Dades – Vale das Rosas – Kelaa M – Gnoua – Skoura – Ouarzazate.

    Café da manhã no hotel.

    De manhã retornaremos pelo Vale de Dades para visitar o Kasbah de Ait youl, passando pela via que leva ao vale das rosas e ao seus Kasbahs, onde você pode ver paisagens muito agradáveis antes de chegar ao Kalla Mgouna,

    Almoço no caminho.

    A tarde partiremos pelos caminhos dos bosques e dos palmeirais de Skoura, com visita ao Kasbah de Amerdhyle.

    Jantar e noite no hotel em Ouarzazate.

    Dia 5: Ouarzazate – Kasbah Ait Ben Haddou – Marrakech.

    Café da manhã no hotel.
    Esse dia será dedicado para visitar a cidade de Ouarzazate: visita ao Kasbah de Taourirt, ao Kasbah de Tifoultout e ao estúdio de cinema, em especial uma vista ao Kasbah de Ait Ben Haddou (atualmente sob a proteção da UNESCO), visita ao Kasbah e a antiga vila.

    Almoço.

    À tarde partiremos para Marrakech através das montanhas do alto Atlas passado pelo pico Tizi-N-Ticha denominado ponto mais alto da montanha.

    A tardinha chegaremos em Marrakech.

    – Incluídos:

    – Transporte em veiculo 4X4 com motorista.
    – Guia e tradutor. inglês, português e espanhol.
    – Alojamento com meia pensão.
    – Transferências para aeroportos.
    – Passeio de dromedários.

    – Não incluídos:

    – As refeições do meio dia.
    – Bebidas.
    – Entradas em monumentos.
    – Passagens aérea.

    Entre em Contato conosco para qualquer preço de viagem. Obrigado

    5 Dias Marrocos de Fes a Marrakech Viagem de deserto

    viagens 4x4 Marrocos

    viagem de fes a Marrakech

    5 Dias Marrocos de Fes a Marrakech Viagem de deserto

    viagens 4×4 Marrocos

    viagem de fes a Marrakech

    tour do deserto e Marrakech

    viagem 4×4 Marrocos

    4 Dias – Fes – Deserto – Marrakech.

    Roteiro 4 dias saída de Fes – Marrakech para o Deserto

    Dia 1: Chegada ao aeroporto e translado para o hotel.

    Motorista e guia estarão no aeroporto a sua espera conforme o pré combinado.

    Dia 2: Fez – Merzouga – Deserto.

    Café da manhã.

    De manhã saída da cidade de Fes para Merzouga via Ifrane. Neste caminho vamos fazer uma vista nas florestas de cedros que durante inverno se cobrem de neve, aos macacos Barbary  e da bela e pitoresca Midol, seguimos através do vale de Ziz com lindos Oásis que oferece oportunidade única para fotos incríveis.

    Almoço no caminho.

    Nosso tour segue pelas cidades de Erfoud e Rissani, estas duas cidades são uma grande referencia por estarem nas portas de Deserto.

    Noite em hotel em Merzouga com jantar incluido.

    Dia 3: Merzouga – Todra Gorges – Dades Gorges – Boumalne.

    Manhã dedicada a passeios por Merzouga e sua cultura, saindo em uma grande volta as grades dunas.

    Visita aos povos e suas tendas, artesanatos, comidas típicas e musica.

    Almoço.

    Depois do almoço seguimos para as Gargantas de Todra e Tinghir, um dos destaques do planalto sul dividindo o Alto Atlas e monte Jebel Saghro, onde há um rio cristalino que emerge do fundo uma cor ocre e com formações roxa e cor de rosa. Neste caminho vamos encontrar paisagens fantásticas que dão a você a oportunidade de fazer exelente fotos.

    Jantar e noite em um hotel na cidade de Boumalne.

    Dia 4: Boumalne – Ouarzazate – Ait Ben Haddou – Marrakech.  

    Café da manhã.iniciamos nossa viagem para Marrakech através do Vale das Rosas, passando por Skoura e Ouarzazate, conhecida como a “Hollywood de Marrocos, ou cidade cinematográfica, onde foram criados muitos filmes como: o Gladiador, a Múmia, Bebel, A Joia do Nilo e muitos outros.

    Almoço no caminho.

    Visita ao Kasbah Ait Ben Haddou, o mais exótico e o mais bem preservadas na região. O Kasbah está agora sob proteção da UNESCO e tem uma magnífica vista sobre a paisagem circundante e palmeirais. 

    A tarde chegada a Marrakech.

    – Incluídos:

    – Transporte em veiculo 4X4 com motorista.

    – Guia e tradutor. inglês, português e espanhol.

    – Alojamento com meia pensão.

    – Transferências para aeroportos.

    – Passeio de dromedário.

    – Não incluídos:

    – As refeições do meio dia.

    – Bebidas.

    – Entradas em monumentos.

    – Passagens aéreas.

    Entre em Contato conosco para qualquer preço de viagem. Obrigado

    Continue reading

    Marrakech deserto 4 dias.

    Dia 01: Fes – Azrou – Vale do Ziz – Erfoud – Merzouga.

    Essa rota pode ser modificado conforme o horário da sua chegada no aeroporto.
    De manhã saída para Midelt através do Médio Atlas apreciando tudo que a natureza nos dá como privilegio de observá-las.

     Almoço em Midelt.

    A tarde seguimos nossa viagem para Erfoud, Rissani  ao longo do vale de Ziz, passando por uma série de aldeias fortificadas com uma arquitetura fantástica e diferente.
    A noite chegada na aldeia de Merzouga.

    Noite em hotel com jantar e café da manhã.

    Dia 02: Merzouga – Rissani – Gargantas de Todra – Dades – Vale das Rosas – Ouarzazate.

    Café da manhã.

    De manhã bem cedo vamos fazer um tour para conhecer as grandes dunas de areia, fazer algumas visitas na aldeia e seguir viagem para a cidade de Ouarzazate seguimos o caminho dos palmeirais de Tafilalet passando pela cidade de Rissani e Erfoud em direção às Gargantas de Todra,  passando pelo palmeiral de Tinjdad e Tinghir.

    Almoço no caminho.

    À tarde o destino é a cidade de Bouamalne, Mgouna Kelaa e Skoura com visita ao Kasbah de Amredhyle.

    A noite jantar e dormir em hotel na cidade de Ouarzazate.

    Dia 03: Ouarzazate- Kasbah Ait Ben Haddou – Marrakech.

    Café da manhã no hotel.

    De manhã faremos uma visita à cidade de Ouarzazate, fundada em 1928, tornando-se um centro famoso de filmes nacionais e internacionais, visitaremos o famoso Kasbah Ait Ben Haddou, considerado Patrimônio Histórico pela UNESCO sendo o kasbah mais antigo e o mais bem conservado de Marrocos.

    Almoço.

    A tarde saída para Marrakech através das montanhas do Alto Atlas esse caminho apresenta uma beleza exuberante com paisagens naturais, e um belíssimo panorama ideal para registrar as lindas fotos de recordação. Chegada na cidade de Marrakech no final da tarde.

    Noite em hotel ou riad.

    Dia – 04: Marrakech .

    Aeroporto.

    Entre em Contato conosco para qualquer preço de viagem. Obrigado

    – Incluídos:

    – Transporte em veiculo 4X4 com motorista.

    – Guia e tradutor: inglês, português e espanhol.

    – Alojamento com meia pensão.

    – Transferências para aeroportos.

    – Passeio de dromedário.

    – Não incluídos:

    – As refeições do meio dia.

    – Bebidas.

    – Entradas em monumentos.

    – Passagens aéreas.

    Tendas berber




    11 Dias Casablanca Essaouira.

    11 dias Casablanca Essaouira.

    1º Dia – CASABLANCA

    Chegada em Casablanca. Formalidades de desembarque, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 01 noite com café da manhã.

    2º Dia – CASABLANCA / RABAT 

    Café da manhã.

    Pela manhã, saída para visitar a cidade Casablanca à capital financeira de Marrocos, as visitas inclui o exterior da Grande Mesquita Hassan II, a praça Mohamed V, o mercado central, o Habbous Quarter (Medina de Casablanca) e a área residencial de Anfa. Ao final da manhã faremos uma caminhada pela região costeira de Ain Diab.

    Almoço em restaurante local.

    Pela tarde, saída com destino a Rabat, uma cidade imperial conhecida como cidade branca e capital de Marrocos. Visitaremos a capital administrativa do país, a Torre Hassan, o esplendido Mausoleu Mohamed V, Kasbah dos Oudaias e a antiga Medina.

    Noite em hotel em Rabat.

    3º Dia – RABAT / MEKNES.

    Café da manhã.

    De manhã, saída para Fes com uma visita às Ruínas Romanas de Volubilis e Meknes, cidade conhecida como a Versailles Marroquina, fundada no final do século XVII por Moulay Ismail.

    Almoço em restaurante local.

    A tarde visita na cidade de Meknes passando por Bab Mansour a porta de entrada da cidade imperial, uma porta de tamanho demasiado grande e muito bem preservada sendo aporta mais famosa de Marrocos e uma visita na Medina.

    Chegada em Fes para acomodação no hotel.

    4º Dia – FES.

    Café da manhã.

    O dia será dedicado para visitar cidade de Fez a cidade mais antiga e religiosa do Marrocos, visitaremos a antiga Medina, Médersas, a Mesquita Karaouine (exterior) e a Praça Nejarine com a sua magnífica fonte decorada de mosaicos, madeira e estuque esculpidos.

    Almoço em restaurante local.

    De tarde, continuação da visita pela Medina.

    Noite no hotel.

    5º Dia – FEZ / MIDELT / ERFOUD.

    Café da manhã. 

    De manhã saída para Midelt via Azrou um caminho com muitas  paisagens e montanhas.

    Almoço em restaurante local.

    A tarde a viagem segue passando por Ziz River e algumas vilas fortificadas, com destino a Erfoud.

    Chegada e check-in no hotel para acomodação por 01 noite com jantar e café da manhã.

    Jantar no hotel.

    6º Dia – ERFOUD / TINEGHIR / OUARZAZATE.

    Café da manhã. 

    De manhã saída para Tineghir via Rissani com visita às ruínas de Ksar Abbar, seguimos viajando através da estrada de Tinjdad até chegarmos a Todra Gorges.

    Almoço em restaurante local.

    A tarde o caminho segue para a cidade cinematográfica de Ouarzazate via El Kelâa e vale de Dades.

    No final do dia estaremos em Ouarzazate.

    Jantar no hotel.

    7º Dia – OUARZAZATE / AÏT BEN HADDOU / MARRAKECH.

    Café da manhã no hotel

    De manhã visitaremos a cidade de Ouarzazate visita no Kasbah de Tifoult e no kasbah de Taourirt a visita seguinte será na antiga vila de Aït Ben Haddou, o kasbah mais antigo e o mais bem conservado de Marrocos.

    Almoço em restaurante local.

    A tarde continuamos pelo caminho das mil kasbah via passo de Tiz-In-Tichka no alto Atlas que nos leva para Marrakeck.
    Chegada e acomodação por 02 noites com café da manhã.

    Noite em hotel em marrakech.

    8º Dia – MARRAKECH

    Café da manhã.

    O dia inteiro será para visitar a segunda cidade imperial, a mais antiga e também conhecida como a “Pérola do Sul”, visitaremos as tumbas Saadianas, a Mesquita Koutoubia, o Palácio Bahia e os Jardins de Menara.

    Almoço.

    No período da tarde a visita segue pelos mercados tradicionais (souks), às sinuosas e estreitas ruas da Medina e praça Djemaã El Fna, com  seus encantadores de serpentes, comedores de fogo, contadores de histórias e muitas e muitas atrações e diversões.

    Noite saída para um jantar tradicional “Diffa Fantasia”, que será servido nas tendas marroquinas do famoso restaurante “Chez Ali”, enquanto se aprecia apresentações de camelos e cavalos, dança folclórica e dança do ventre.

    Noite no hotel.

    9º Dia – MARRAKECH / ESSAOUIRA

    Café da manhã. 

    De manhã saída para a cidade costeira de Essaouira, também chamada de de Mogador pelos portugueses no século XVI.

    Almoço em restaurante local.

    N o período da tarde uma visita panorâmica da cidade que ainda mantém alguns traços arquitetônicos da arte mourisca e portuguesa.

    Jantar no hotel.

    10º Dia – ESSAOUIRA / OUALIDIA / CASABLANCA.

    Café da manhã.

    De manhã saída com destino a Casablanca via El Jadida com uma visita na cidade costeira de Oualidia.

    Almoço em restaurante local e tour de orientação.

    A tarde o caminho segue para a cidade de Casablanca.

    Noite no hotel.

    11º Dia – CASABLANCA

    Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque de retorno ao seu país de origem.

    Entre em Contato conosco para qualquer preço de viagem. Obrigado

    – Incluídos:
    – Transporte em veiculo 4X4 com motorista.
    – Guia e tradutor. inglês, português e espanhol.
    – Alojamento com meia pensão.
    – Transferências para aeroportos.
    – Passeio de dromedários.

    – Não incluídos:
    – As refeições do meio dia.
    – Bebidas.
    – Entradas em monumentos.
    – Passagens aéreas.

     

    Aventura com quadriciclos nas dunas do deserto em Merzouga.

    Marrakech a cidade mais badalada de Marrocos.

    Marrakech, no Marrocos, fica num oásis entre a cadeia de montanha Atlas, o deserto do Saara e próxima ao mar Mediterrâneo. Também conhecida como Marraquexe, é a quarta maior cidade do Marrocos (atrás de Casablanca, Fez e Tânger) e também uma das quatro cidades imperiais do país, junto com Fez, Mequinez e Rabat – essa última a atual capital do Marrocos.

    Por estar localizada num oásis, Marrakech tem bastante água. Até o final do século 19, antes da dominação francesa, a cidade tinha 70 metros quadrados de jardins por pessoa. E não se espante de ver muitas árvores frutíferas. A árvore de laranja amarga é considerada símbolo da cidade.

    Marrakech também é chamada de “cidade vermelha”, porque todos os prédios por lá têm a mesma cor terrosa. Além disso, você não encontrará arranha-céus.

    PRICIPAIS ATRAÇÕES.

    *Praça Jemaa el-Fna.

    *A Medina de Marrakech.

    *Mesquita Cutubia ou Koutoubia.

    *Palácio da Bahia.

    *Madraça Ben Youssef.

    *Palácio El Badi

    *Jardim Majorelle.

    DESERTO DO SAARA - DUNAS DE ERG CHEBBI.

    Uma visita a Marrocos não fica completa sem ir às famosas dunas de areia que todos conhecemos dos filmes. Falo das dunas de Erg Chebbi, situadas no sudoeste do país, perto da cidade de Merzouga, quase junto à fronteira com a Argélia.

    A palavra Erg significa um conjunto de dunas e as de Chebbi têm cerca de 5 Km de largura, 22 Km de comprimento e uma altura que chega aos 150m. Não é fácil ter a percepção do que são 150m de altura de areia solta, a não ser quando lá estamos e enterramos os pés, a subir e descer aquela imensidão de grãos finíssimos.

    Mas as dunas de Erg Chebbi são muito mais que simples montes de areia. São um misto de sensações, texturas, formas e cores que se modificam a cada minuto como que por magia. A cor da areia é o que mais impressiona. Dependendo da hora do dia, a areia muda de cor passando pelos amarelos, laranjas, rosas, dourados, castanhos e até preto. As texturas e a forma das dunas mudam ao sabor do vento, como se um escultor estivesse permanentemente a criar novas obras de arte. E as pegadas deixadas nas dunas, desaparecem como se aquela areia nunca tivessem pisado.