Equipe especializada com guias experientes.

Casablanca deserto 12 dias

Casablanca ao deserto do Saara

1 DIA: CHEGANDO AO AEROPORTO MOHAMMED V E TRASLADO AO HOTEL  

Seu passeio de 12 dias no Marrocos desde Casablanca. Inclusive, ao Deserto do Saara e pelas Cidades imperiais de Marrocos.

O tours vai começar assim que vocês desembarcarem no aeroporto Mohammed V.

E nós estaremos esperando para o traslado ao seu hotel. 

2º DIA: CASABLANCA – RABAT 

Logo depois do cafe da manha daremos início aos 12 dias de excursão pelo Marrocos, iniciamos a visita a maior cidade imperial de Marrocos, a cidade mais importante do país e da África, como economicamente e demograficamente.

Logo depois, visitaremos a Mesquita de Hassan II, uma das maiores mesquitas do mundo com altitude de 200 metros. Atualmente, é a única mesquita do país que turistas não muçulmanos podem visitar.

Além de, visitar a mesquita, continuamos o tour Marrocos desde Casablanca de 12 dias com destino à cidade de Rabat, a capital oficial do Marrocos e a segunda maior cidade do país abrigando todas as embaixadas estrangeiras.

A cidade de Rabat, antes de mais nada, esta localizado na foz do rio Bou Regreg, no Oceano Atlântico. Rabat se fundiu com Temara e Salé vizinhos para formar uma conurbação com mais de 1,8 milhões de pessoas.

Ao mesmo tempo, Rabat esta Classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO apresentando uma mistura interessante de velho e novo. Além disso, os visitantes encontrarão uma cidade movimentada e moderna com várias atrações históricas e culturais para explorar, como a Kasbah de Oudaya e o magnífico mausoléu Mohamed V e Hassan II.

3º DIA: RABAT – MEKNES – VOLUBILIS – FES /  

Dessa maneira, continuamos visitando as cidades imperiais de Marrocos. Entretanto, no seu roteiro Marrocos 12 dias ao Deserto do Saara. Ademais, de passar a noite em Rabat, continuaremos nosso caminho para Meknes. Uma cidade imperial e histórica significativa e destino turístico popular. Já que, esta inscrita como Patrimônio Mundial da UNESCO. 

A cidade de Meknes que visitaremos durante sua excursão de casablanca de 12 dias. Não apenas, é mais conhecida por suas estreitas ligações com o sultão Moulay Ismail. Como também, ele é responsável pela construção das muralhas da cidade e seus portões impressionantes.

Em seguida, continuaremos o roteiro 12 dias no Marrocos dirigindo para as ruínas romanas de Volubilis. Ainda mais, um complexo declarado patrimônio mundial pela UNESCO.

4º DIA: FES – FES (VISITANDO A CIDADE COM UM GUIA LOCAL)

Esse dia será exclusivo para visitar Fes, a cidade imperial mais antiga de Marrocos, cidade muito antiga que em tempos remotos serviu como capital de Marrocos até 1925.

A cidade de Fes possui duas medinas antigas, a maior das duas é Fes el Bali.

Acredita-se que seja uma das maiores áreas urbanas livres de carros do mundo.

A Universidade de  Al-Qarawiyyin foi fundada em 859 dC, portanto é a mais antiga Madrassa em funcionamento contínuo no mundo. A cidade de Fes, não apenas, tem sido chamada de “Meca do Oeste”. Mas também, a “Atenas da África.

Finalmente, iremos aos Jardins de Boujeloud, pois são muitos importantes para conhecer.

Ao final da visita guiada de Fes, retornaremos ao hotel.

5º DIA: FES – IFRANE – MIDELT – ERFOUD – ERRACHIDIA – VALE DO ZIZ – MERZOUGA 

Depois de passar duas noites em Fes. Em seguida, continuaremos o nosso roteiro 12 dias no Marrocos. Ademais, que a excursão desde Casablanca ao Deserto do Saara para Ifrane (a Suíça de Marrocos). 

A cidade de Ifrane, sobre tudo, é conhecida como uma  estação de esqui na região do Middle Atlas. Bem como, os animais a serem encontrados nas proximidades incluem o ameaçado Macaco Barbary. Logo depois, seguimos as nossas 12 dias de excursão para o Marrocos. Alem disso, veremos as espécies de árvores locais o cedro nativo de Atlas.

Portanto, atravessaremos o vale de Ziz e suas gargantas e algumas cidades como Midelt. A cidade de Midelt, sobretudo, conhecida por suas boas Maçãs. 

Antes de chegar a Merzouga onde ficaremos em um hotel perto das dunas. Entretanto, atravessaremos a cidade de fósseis de Erfoud.

6º DIA: MERZOUGA – OASIS TISERDMINE – TENDAS NÔMADES – KHAMLIA – ACAMPAMENTO NÔMADA 

Após do café da manhã, em seguida, continuamos nossa 12 dias de excursão para o Marrocos. Ademais, no nosso jipe 4×4 para fazer o passeio pelas dunas e explorar a área.

Primeiramente, visitaremos a aldeia de Tiserdmine e veremos alguns fósseis em rochas. Além disso, continuaremos o nosso roteiro 12 dias no marrocos a visitar uma família nômade, e beberemos chá com eles. Depois disso, atravessaremos Khamlia, uma aldeia de pessoas originárias do Mali que vivem através de artesanato local. Com toda a certeza, seu melhor presente é o concerto da música Gnawa que eles realizam.

Logo depois de 10 min de carro, vamos nos instalar no hotel em Merzouga. Em seguida, iremos montar uma caravana de camelos ao pé das grandes dunas. Pois, onde pode testemunhar o belo pôr do sol do deserto. Logo depois, música e dança locais e mais tarde um cobertor espetacular de estrelas. Ou seja, uma noite maravilhosa de nossa 12 dias de excursão no Marrocos desde Casablanca.

Jantar e pernoite na tenda nômade

7º DIA: MERZOUGA – RISSANI – ERFOUD – DESFILADEIROS TODRA – GARGANTAS DADES  

Uma vez que, agente ver o nascer do sol voltaremos para a civilização. Em seguida, continuamos a nossa 12 dias de excursão para o Marrocos desde Casablanca. Entretanto, chegaremos a Rissani. Não só, que costumava ser a primeira cidade imperial de Marrocos e a origem da dinastia Alaoui. Mas também onde uma das famílias do rei é desnudada; seu nome é Moulay Ali Cherif.

A cidade de Rissani tem habitantes que falam árabe e que têm um soco popular. Só para exemplificar, onde todas as aldeias ao redor da cidade vêm para comprar suas necessidades. Sobretudo, legumes e roupas e especiarias que se especializam esta cidade também.

Seguimos o nosso roteiro 12 dias no Marrocos para a outra cidade chamada Erfoud. Logo após de visitar Rissani, o lugar dos fósseis são processados ​​em móveis bonitos. Alem disso, a decoração de casa, itens pessoais como pulseiras, chaveiros e colares.

Continuamos a nossa 12 dias de excursão no Marrocos dirigindo até chegar a Tinghir. Certamente, o lugar onde as Gargantas de Todra estão. Uma vez lá, vamos visitar as montanhas que são o principal local para os escaladores e amantes de trekking.

Continuaremos a 12 dias de excursão para o Marrocos até chegar a Boumalne Dades. Logo depois, nos colocaremos no hotel.

DIA 8: BOUMALNE DADES – K’LAAT M’GOUNA – OUARZAZATE – KASBAH AIT BEN HADDOU – MONTANHAS DO ALTO ATLAS – MARRAQUEXE 

Depois de visitar os desfiladeiros de Dades. Em seguida, iremos ao vale das rosas em Kelaat Magouna. Certamente, onde teremos a oportunidade de explorar a casa das rosas cujas pétalas são usadas para perfumes, loções e óleos.

Continuando a 12 dias de excursão para o Marrocos. Antes de mais nada, passamos pelas as altas montanhas do Atlas. Entretanto, vamos parar no Patrimônio Mundial da UNESCO de Ait Benhaddou. Já que, os habitantes ainda vivem dentro dessas muralhas e também nas aldeias berberes vizinhas.  

Neste Ksar, se filmaram um monte de filmes. Tal como, Gladiador, Game of Throne e Príncipe da Arábia.

Seguiremos o nosso roteiro 12 dias no Marrocos desde Casablanca.  Depois disso, conduzindo ate chegar em Marrakech. Neste sentido, que lhe daremos tempo livre para aproveitar a cidade e sua beleza.

9º DIA: MARRAKECH – MARRAKECH (VISITA GUIADA COM GUIA LOCAL)

Este dia do roteiro 12 dias no Marrocos. Alias, será dedicado a visitar a cidade vermelha e a cidade mais turística do Marrocos. Certamente, com todos os seus odores e cores. 

Uma vez que vocês tomarem o café da manhã. Logo depois, vamos começar a visita guiada de Marrakech da nossa 12 dias de excursão para o Marrocos desde Casablanca. Entretanto, você visitará jardins, mesquitas e castelos como o castelo da Bahia. Alem disso, você visitará a Madrasa Bem Youssef, uma antiga escola e túmulos corânicos.

Em conclusão, da visita guiada de Marrakech com o guia local de nossa 12 dias de excursão para o Marrocos. Assim, você se encontrará na famosa praça de Jamaa el Fna.

10º DIA: MARRAKECH – ESSAOUIRA

Chegaremos a Essaouira no vale do Souss. Logo depois, de 3 horas de carro. Alias, e só lá, o árvore de Argan cresce. Ademais, o óleo de Argan é colhido.

Na cidade as cooperativas de mulheres que administram o mercado do setor são renomadas. Portanto, pele hidratante, anti-envelhecimento: suas propriedades foram comprovadas. Certamente, para se familiarizar na 12 dias de excursão para o Marrocos com outra faceta do artesanato local. Visite a Rua Chbanate, acessível a partir do baluarte de Bab Marrakech. Alias, e suas oficinas de tecelagem produzindo mantas de lã que podem ser cruas ou coloridas.

Também é notável o Sqala de Kasbah. Assim, a antiga plataforma de artilharia das muralhas marítimas da medina. Entretanto, a vista sobre a Sqala do porto, a costa oceânica e a medina, um Patrimônio Mundial tombado pela UNESCO. Pois, ao nível da rua. Os socos que rodeiam a torre do Relógio, alguns dos melhores artesãos de parquete de Marrocos. Então, fabricam madeira com precisão ancestral. Depois do almoço e visitando a cidade no roteiro 12 dias no Marrocos. Em seguida, vamos voltar ao seu hotel.

11º DIA: ESSAOUIRA – EL OUALIDIA- EL JADIDA– CASABLANCA

Partiremos para a cidade de El Jadida. Logo depois do café da manhã. Entretanto, dirigimos perto da estrada costeira. Assim, atravessaremos no roteiro Marrocos 12 dias a cidade de Oualidia e Safi. Ademais, conhecida por sua bela cerâmica para chegar a El Jadida onde almoçaremos.

À tarde, você terá a oportunidade de visitar a antiga medina. Pois, é uma antiga fortaleza portuguesa declarada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Alias, e conhecida com sua grande fortaleza e bastiões. Depois disso, continuaremos a excursão de Casablanca de 12 dias até Casablanca. Já que, é a capital econômica da cidade Marrocos.

12º DIA: CASABLANCA – TRASLADO AO AEROPORTO MOHAMMED V

 Aeroporto Mohammed V (dependendo do horário do seu voo),

– Incluído:
– Transporte no veículo 4X4 com motorista.

– Guias e tradutores, inglês, português e espanhol conforme a necessidade.
– Alojamento com meia pensão. Guia local.
– Transferências ao aeroporto.
– Passeio de dromedário.

– Não inclui:
– As refeições do meio-dia.
– Bebidas.
– Entradas em monumentos.

Aventura com quadriciclos nas dunas do deserto em Merzouga.

Marrakech a cidade mais badalada de Marrocos.

Marrakech, no Marrocos, fica num oásis entre a cadeia de montanha Atlas, o deserto do Saara e próxima ao mar Mediterrâneo. Também conhecida como Marraquexe, é a quarta maior cidade do Marrocos (atrás de Casablanca, Fez e Tânger) e também uma das quatro cidades imperiais do país, junto com Fez, Mequinez e Rabat – essa última a atual capital do Marrocos.

Por estar localizada num oásis, Marrakech tem bastante água. Até o final do século 19, antes da dominação francesa, a cidade tinha 70 metros quadrados de jardins por pessoa. E não se espante de ver muitas árvores frutíferas. A árvore de laranja amarga é considerada símbolo da cidade.

Marrakech também é chamada de “cidade vermelha”, porque todos os prédios por lá têm a mesma cor terrosa. Além disso, você não encontrará arranha-céus.

PRICIPAIS ATRAÇÕES.

*Praça Jemaa el-Fna.

*A Medina de Marrakech.

*Mesquita Cutubia ou Koutoubia.

*Palácio da Bahia.

*Madraça Ben Youssef.

*Palácio El Badi

*Jardim Majorelle.

DESERTO DO SAARA - DUNAS DE ERG CHEBBI.

Uma visita a Marrocos não fica completa sem ir às famosas dunas de areia que todos conhecemos dos filmes. Falo das dunas de Erg Chebbi, situadas no sudoeste do país, perto da cidade de Merzouga, quase junto à fronteira com a Argélia.

A palavra Erg significa um conjunto de dunas e as de Chebbi têm cerca de 5 Km de largura, 22 Km de comprimento e uma altura que chega aos 150m. Não é fácil ter a percepção do que são 150m de altura de areia solta, a não ser quando lá estamos e enterramos os pés, a subir e descer aquela imensidão de grãos finíssimos.

Mas as dunas de Erg Chebbi são muito mais que simples montes de areia. São um misto de sensações, texturas, formas e cores que se modificam a cada minuto como que por magia. A cor da areia é o que mais impressiona. Dependendo da hora do dia, a areia muda de cor passando pelos amarelos, laranjas, rosas, dourados, castanhos e até preto. As texturas e a forma das dunas mudam ao sabor do vento, como se um escultor estivesse permanentemente a criar novas obras de arte. E as pegadas deixadas nas dunas, desaparecem como se aquela areia nunca tivessem pisado.