Roteiro de final de ano em Marrocos

Roteiro de final de ano em Marrocos

Vive uma experiência única neste final de ano.
Nós temos o caminho certo para uma viagem inesquecível.
Reserve agora, para garantir os melhores hotéis.
Dia 1: Casablanca – Meknes – Volubilis – Fez:
Hoje vamos começar o nosso novo tour marroquino e explorar Casablanca em seus melhores locais culturais. Nosso passeio de Casablanca incluirá uma visita à Mesquita de Hassan II. Após o almoço, seguiremos para Meknes, antiga cidade imperial. Nossa visita privada de ano novo de 7 dias e 6 noites continua por Romain Ruins of Volubilis. Então vamos continuar para Fez, onde vamos passar a noite no riad / hotel  com jantar e café da manh
    
Dia 2: Exploração na cidade Fez com visita guiada:
Nosso roteiro continua com uma visita guiada em Fez, onde faremos uma caminhada pela medina. Fez é a cidade imperial mais antiga  de Marrocos, fundada por Idriss II, Fez também é o centro da cultura árabe-muçulmana. Você pode visitar a Mesquita dos andaluces, curtumes, Medersas e também visitaremos a parte nova da cidade. Passamos a noite no hotel / riad com jantar e café da manhã.
  
Dia 3: Fez – Ifrane – Midelt – Erfoud – Rissani – Deserto de Merzouga: 
Hoje, após o café da manhã, dirigimos para Ifrane, conhecido como “a Suíça de Marrocos”. Continuamos para Midelt e depois passamos pelo vale de Ziz para chegar à cidade de Erfoud, muito famosa por seus produtos fósseis. Continuamos a nossa excursão ao deserto passando por Rissani para explorar os seus famosos souks. Depois nossa viagem segue para Merzouga, onde ficaremos no hotel do deserto com jantar e café da manhã.
  
Dia 4: Deserto de Merzouga:
Após o café da manhã, exploraremos a área do deserto de Merzouga visitando a aldeia de Khamilia, famosa por seus músicos. Vamos almoçar com os nômades que vivem no deserto. Vamos nos preparar para a viagem de camelo pelas  dunas. Uma vez que chegarmos no deserto, exploraremos a área conhecida como Erg Chebbi com suas enormes montanhas de areia dourada. Desfrutaremos de um jantar tradicional berbere ao calor de uma fogueira ouviremos músicas e vamos passar esta noite em acampamento em meio ao um oásis.
Acampamento
  
Dia 5: Deserto de Merzouga – Gorges de Todra – Dades:
No início da manhã, nosso guia os levará para ver o nascer do sol no alto das dunas do deserto de Merzouga. Depois de um delicioso café da manhã no acampamento, montamos em nossos  camelos e voltamos para o hotel na aldeia. Após o banho  iremos para Rissani, Tinghir, e chegaremos a Todra, que é o desfiladeiro mais alto e estreito de Marrocos. Aqui podemos caminhar dentro do vale e, após o almoço no desfiladeiro, continuaremos ao Vale de Dades, onde podemos desfrutar de castelos de areia e também as formações rochosas chamadas “toes do macaco”. Nós ficamos no Dades Gorges em Hotel com jantar local e pequeno-almoço.
  
Dia 6: Dades Gorges – Ouarzazatte – Ait Ben Haddou – Marrakech
O Tour continua, após o café da manhã, dirigimos a Ouarzazate passando pela estrada dos mil Kasbahs. Paramos em Kalaat Mgouna, que é o centro do vale de rosas, onde podemos visitar a cooperativa local de rosas. Então vamos continuar o nosso passeio privado de Marrocos através do Ait Ben Haddou, a kasbah, o local foi construída por Hami El Glaoui no século XIX. Atravessamos a montanha Tizi n’Tichka a 2260 m no Alto Atlas. Em seguidacontinuaremos para Marrakech.
  
Dia 7/8: Marrakech – Casablanca – Aeroporto.
  

– Incluidos:
– Transporte em veiculo 4X4 com motorista.


– Guia e tradutor, inglês, português ou espanhol.
– Alojamento com meia pensão.
– Transferências para aeroportos.
– Passeio de dromedário.

– Não incluídos:
– As refeições do meio dia.
– Bebidas.
– Entradas em monumentos.
– Passagens aéreas.