Rota da Neve

Rota da Neve.

Este roteiro é especialmente para quem quer ver a neve nas Montanhas do Atlas.

Especifico para os meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

Rota 8 dias e 7 noites

Marrakesh – Deserto.

1º dia – MARRAKESH

Pernoite em hotel. Jantar incluso no hotel.

2º dia – MARRAKESH

Teremos o dia todo para conhecer a bela Marrakesh, a segunda cidade imperial mais antiga, fundada pelos berberes no século XI. Conhecida como Pérola do Sul, durante muito tempo foi a capital de Almorávides, Almohades e Saadies, grandes nômades saarianos, construtores de luxuosos palácios, maravilhosos jardins e suntuosas mesquitas, todas elas rodeadas por vistosas muralhas ocres.
Faremos uma visita panorâmica passando pelas tumbas de Saadian, a mesquita de Koutoubia e os Jardins de Menara. Retorno ao hotel e tempo livre para almoço. À tarde, retorno para conheceremos a medina e os souks e a famosa Praça de Djem el Fna.

Pernoite em hotel. Café da manhã e jantar incluso no hotel.

3º dia – MARRAKESH / AIT BEN-HADDOU / OUARZAZATE / BOUMALNE

Após o café da manhã no hotel, viajaremos com destino Ouarzazate. Localizada na região do extremo sul do Marrocos, é repleta de fantásticos kasbahs, os castelos fortificados utilizados há muitos séculos pelos povos do Saara marroquino. Durante a viagem passaremos pelo passo Tiz-In-Tichka (2.260 m de altitude) e pelo kasbah Telouat. Tempo livre para almoço e parada para visitarmos um dos mais belos kasbahs, Ait Be-Haddou, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Teremos uma bela vista panorâmica dos bosques de palmeiras e das montanhas do Atlas, além de conhecer um dos maiores exemplos da arquitetura antiga do sul do país.
Seguiremos viagem até Boumalne. Acomodação e jantar no hotel.

Pernoite em hotel. Café da manhã e jantar inclusos no hotel.

4º dia – BOUMALNE / TINEGHIR / ERFOUD / DUNAS DE MERZOUGA

Café da manhã no hotel e saída com destino ao Vale do Dades e ao Vale do Todra, região de montanhas, palmeiras, roseiras, grande beleza natural e cênica.
Suas montanhas de cor vermelha abrigam diversos kasbahs, alguns oásis, além de desfiladeiros e cânions incríveis. Seguiremos até as Gargantas do Todra, um cânion cheio de gargantas e escarpas impressionantes, localizado em uma parte remota da cadeia do Alto Atlas. Parada para almoço. Continuação da viagem, chegada a Erfoud e rápida visita. Seguiremos para as dunas de Merzouga onde passaremos a noite em acampamento simples dos berberes.

Pernoite em acampamento berbere (bivouac). Café da manhã no hotel. Jantar típico berbere no acampamento.

5º dia – ERFOUD / ALNIF / ZAGORA

Hoje seguiremos viagem para Zagora e viajaremos através das montanhas Saghro, passando por Alnif e Tazzarine. Tempo livre para almoço. Continuação da viagem e chegada a esta cidade construída dentro de um grande oásis, dominada pelo Monte Zagora, rodeada de palmeirais e antigos kasbahs.

Pernoite em hotel. Café da manhã e jantar inclusos no hotel.

6º dia – ZAGORA / DUNAS DE TINFOU / VALE DE DRAA / OUARZAZATE

Hoje visitaremos Zagora e as Dunas de Tinfou, localizadas cerca de 20 km de Zagora. Estas pequenas dunas têm uma rara beleza e é sempre possível ver camelos pastando na região. Após a visita seguiremos viagem com destino Ouarzazate passado pelo Vale de Draa. Chegada, acomodação e jantar no hotel.

Pernoite em hotel.
Café da manhã e jantar inclusos no hotel.

7º dia – OUARZAZATE / TIFOULTOUT / TAOURIRT / MARRAKESH

Café da manhã no hotel. Vistaremos a cidade de Ouarzazate e os kasbahs Tifoultout e Taorirt. Duas das mais importantes, belas e conservadas construções históricas tradicionais deste estilo. Tempo livre para almoço. À tarde, seguiremos viagem de retorno a Marrakesh.

8º dia – MARRAKESH / AEROPORTO