Marrocos

Marrocos

Marrocos ex colonia francesa, ostenta uma ampla diversidade de paisagens naturais, além de monumentos tombados pela Unesco e belas cidades imperiais de cultura muçulmana. É um reino exótico que virou destino turístico por conta de suas cores e artes. A mistura de tradição e modernidade também fascina, sem contar o povo alegre e receptivo. Embora a maioria fale francês, é possível se virar usando o inglês.

Ricas em histórias e lendas, as grandes cidades como Marrakech, Casablanca e a capital Rabat são ótimas representantes da cultura do país e formam um roteiro mágico de contos, no melhor estilo “As Mil e Uma Noites”. As medinas (centro comercial e residencial), as mesquitas, os palácios, os souqs (mercados), o mellah (bairro judeu), os belos jardins e as muralhas são marcas registradas da arquitetura urbana local.

Com temperos e ervas aromáticas, a milenar culinária marroquina é outra prazerosa atração. O cuzcuz, é o prato nacional e vem preparado em diferentes versões, de acordo com a região do país. Com a mesma popularidade, o méchoui representa o famoso espetinho de carneiro temperado com pimenta-do-reino e cominho. As tâmaras e a água de rosas não podem ficar de fora, assim como os vinhos, produzidos na região desde os tempos romanos. Um lugar deslumbrante, onde os amantes da boa mesa podem degustar uma infinidade de iguarias.

Curiosidade: Não é necessário visto para ficar no Marrocos por até 90 dias.