Equipe especializada com guias experientes.

15 Dias: Tânger ao Deserto

15 dias: Marrocos Tanger ao Deserto

Esta rota pode ser modificada conforme o horário de chegada ou retorno ao seu país de origem.

Dia 01: Tanger – Asilah – Larache – Rabat

Recepção de chegada no aeroporto com motorista e guia.

Inicio da viagem com destino para Rabat via costa Atlântica onde visitaremos a cidade de Larache considerada o porto mais antigo do Marrocos, Larache é uma cidade com uma mistura muito interessante de culturas de varias dinastias, que passaram nesta cidade ao longo do tempo.

Noite em Rabat.

Dia 02: Rabat – Casablanca.

Café da manhã no hotel. 

De manhã saída para um passeio panorâmico na cidade de Rabat patrimônio declarado pela UNESCO, visita ao magnífico mausoléu do Rei Mohamed V, a Torre de Hassan, ao Kasbah (fortaleza) dos Oudayas do século XVII com seus museus e jardins em estilo andaluz, ao Palácio Real e o Mechouar.

Almoço.

A tarde seguiremos para Casablanca para visitar a mesquita de Hassan II que é o cartão postal da cidade além de outras atrações de Casablanca como o centro da cidade e a praia de courniche. 

Noite em Casablanca.

15 Dias Tânger Marrocos 4×4 excursão do deserto

Dia 03: Casablanca – El Jadida – Essaouira.

Café da manhã no hotel.

De manhã saída para Essaouira via El Jadida na costa Atlântica de Marrocos.

Almoço na cidade de Oualidia para saborear as especialidade da gastronomia com produtos do mar. A tarde seguimos com nosso roteiro para a cidade praiana de Essaouira.

Noite em Essaouira.

15 Dias Tânger Marrocos 4×4 excursão do deserto

Dia 04: Essaouira – Agadir.

Café da manhã no hotel.

De manhã será dedicado para visitas nesta cidade chamada Essaouira, mais conhecida como Mogador, uma cidade que nos lembra o tempo em que a Espanha, Portugal e Inglaterra lutaram para manter o controle de suas costas. A cidade tem muitas coisas a oferecer, o típico porto com exemplos vivos da arte Moura e Portuguêsa.

Almoço em Essaouira.

Essaouira também é conhecida por seus artistas que trabalham com: a Thuya, o porto, as ilhas e os museus de Sidi Mohammed Ben Abdallah.

A tarde saída para Agadir. Noite em Agadir.

15 Dias Tânger Marrocos 4×4 excursão do deserto

Dia 05: Agadir – Marrakech.

Café da manhã no hotel.

Ainda de manhã faremos um passeio panorâmico na cidade de Agadir, visita na praia de Taghazout, ao Kasbah de Agadir, as ruínas de Oufella e a marina de Agadir.

Almoço no local.

Na parte da tarde nosso destino será Marrakech.

Noite em Marrakech.

Dia 06: Visita de Marrakech.

Café da manhã no hotel.

Esse dia será dedicado somente para visitar a cidade de Marrakech, “A Pérola do Sul”, fundada no século XI, visita à Torre de Koutoubia, aos túmulos Saadian, aos jardins de Menara, ao Jardim de Majorelle e ao Palácio da Bahia.

Almoço livre.

Na parte da tarde o passeio será aos souks na Medina e a praça Jemaa El Fna. A visita na Medina será feita a pé com um guia local.

Noite em Marrakech.

15 Dias Tânger Marrocos 4×4 excursão do deserto

Dia 07: Marrakech – Alto Atlas – Kasbah Telouet – Kasbah Ait Ben Haddou – Ouarzazate.

Café da manhã.

De manhã iniciamos o caminho para Telouet através das montanhas do Alto Atlas, passando pelo  pico Tizi-N-itchka com seus 2.260 metros de altitude, visitaremos o Kasbah de Pacha Glaoui em telouet.

Almoço em Telouet.

A tarde segue-se o passeio e a visita será ao kasbah Ait Ben Haddou, o caminho segue pelo vale  de Ounila com seus vilarejos berberes.

Jantar e noite no hotel em Ouarzazate.

15 Dias Tânger Marrocos 4×4 excursão do deserto

Dia 08: Ouarzazte – Agdz – Vale do Draa.

Café da manhã no hotel.

De manhã o tours segue pelo Vale do Draa, através das montanhas do Anti-Atlas e Agdez, o vale do Draa foi durante anos a rota das caravanas Trans-Saara, lugar dominado pelos ksours ( vilarejo com formato de castelo) e kasbah( casas antigas fortificadas).

Almoço e retorno para a cidade de Ouarzazate. 

Jantar e noite em Ouarzazate.

Dia 09: Ouarzazate – Skoura – Kalaa Magouna -Vale das Rosas – Dades – Gargantas de Todra.

Café da manhã no hotel.

De manhã saída de Ouarzazate com destino a Skoura onde vamos fazer uma breve  ao Kasbah Amredhyle, um dos mais belos kasbahs da ‘Rota dos mil kasbahs’. Continuando nossa jornada através do ‘Vale das Rosas ‘ com destino para Boumalne.

Almoço em Boumalne.

A tarde continuaremos em direção a Tinghir e as belas gargantas de Todra.

Jantar e noite no hotel.

Dia 10: Gargantas de Todra – Erfoud – Rissani – Merzouga.

Café da manhã no hotel.

De manhã saída para Skoura pela ‘Rota dos mil kasbahs’ com visita ao Kasbah Amredhyle, daqui seguiremos para a capital das rosas – Kelaa Mgouna, Boumalne e Tinghir e as gargantas de Todra.

Almoço no local. À tarde o caminho segue para Erfoud, Tinjdad e Tourog, uma pequena parada em Erfoud para visitar a industrialização de mármores fossilizados e segue o tour para a aldeia de Merzouga. 

Jantar e noite no hotel em Merzouga.

15 Dias Tânger Marrocos 4×4 excursão do deserto

Dia 11: Merzouga – Erg Chebbi – Merzouga (encontro com os nômades).

Café da manhã no hotel.

De manhã vamos sair para um passeio nas dunas, passando por dois Oásis e na aldeia de KHAMLIA (aldeia de Gnaoua), nas minas de MIFISS, nos platôs do deserto, visita aos nômades berberes e ao oásis TISSARDMINE.

Almoço no local.

A tarde voltaremos ao hotel onde vamos deixar nossas bagagens em segurança, nessa hora damos inicio a uma grande aventura. Montados em dromedários seguiremos por um caminho de areias douradas, esse caminho nos leva a um oásis em meio as dunas do deserto, neste oásis passaremos a noite em uma tenda nômada devidamente preparada para receber turistas do mundo inteiro.

Jantar e noite no acampamento.

Dia 12: Merzouga – Vale do Ziz – Errachidia – Midelt – Azrou – Ifran – Fès.

De manhã muito cedo subiremos ao topo da duna para ver o nascer do sol, fenômeno para levar de lembrança nas melhores fotos da viagem.

Café da manhã no acampamento.

Após o desjejum retornaremos ao hotel com nossos dromedários para resgatar nossas bagagens e rexalar com um banho quente. A partir daqui iniciamos nosso caminho de volta seguindo por Errachidia via Erfoud e Vale de Ziz.

Almoço em Midelt.

A tarde  seguiremos em direção a cidade de Fès através da floresta de cedro de Azrou e as montanhas do Médio Atlas.

Noite em Fès.

15 Dias Tânger Marrocos 4×4 excursão do deserto

Dia 13: Visita de Fez.

Café da manhã no hotel.

O dia será dedicado especialmente para visitas na cidade de Fès, a mais antiga das cidades imperiais, fundada por Idriss II, o centro de irradiação da cultura árabe-muçulmana.

Visita na Mesquita de Andaluzes, ao curtume, ao bairro das olarias e na antiga Medina.

Almoço em um palácio dentro da Medina.

A tarde continuamos a visita aos edifícios Hispano-árabe, a Medersas e a Najjarine.

Noite em Fès.

Dia 14: Fez – Meknes – Volubilis- Chefchaouen.

Café da manhã no hotel.

De manhã partiremos para Chefchaouen via Meknes, cidade conhecida como ( Verseilles de Marrocos ), parada em Moulay Idriss, cidade santa, onde visitaremos as ruínas romanas de Volubilis.

Almoço no local.

A tarde seguiremos o caminho para Chefchaouen.

Noite em Chefchaouen.

Dia 15: Chefchaouen (cidade Azul) – Tetouan – Tanger.

Café da manhã. 

De manhã teremos um tempo para desfrutar da cidade azul de Chefchaouen com uma caminhada pelas ruas da Medina e segue o caminho para Tanger via Tetouan onde teremos um passeio panorâmico pela cidade.

Chegada a Tanger e fim do roteiro.

Entre em Contato conosco para qualquer preço de viagem. Obrigado

15 Dias Tânger Marrocos 4×4 excursão do deserto

– Incluídos:

– Transporte em veiculo 4X4 com motorista.

– Guia e tradutor: português, inglês e espanhol

– Hotéis.

– Transferências para aeroportos.

– Passeio de dromedário.

– Não incluídos:

– As refeições do meio dia.

– Bebidas.

– Entradas em monumentos.

– Passagem aéreas.

Aventura com quadriciclos nas dunas em Merzouga situadas em pleno deserto do Saara com suas gigantescas montanhas de areia dourada. Situado ao sul do país e conhecido como o maior deserto do mundo oferece ao visitante as mais variadas atrações como: hotéis de luxo, acampamento com todo o conforto, passeio de dromedários e uma rica gastronomia, no deserto você ainda encontra inúmeras atrações que ficará para sempre em seu arquivo vivo e também no seu arquivo de memória.

Marrakech a cidade mais badalada de Marrocos.

Marrakech, no Marrocos, fica num oásis entre a cadeia de montanha Atlas, o deserto do Saara e próxima ao mar Mediterrâneo. Também conhecida como Marraquexe, é a quarta maior cidade do Marrocos (atrás de Casablanca, Fez e Tânger) e também uma das quatro cidades imperiais do país, junto com Fez, Mequinez e Rabat – essa última a atual capital do Marrocos.

Por estar localizada num oásis, Marrakech tem bastante água. Até o final do século 19, antes da dominação francesa, a cidade tinha 70 metros quadrados de jardins por pessoa. E não se espante de ver muitas árvores frutíferas. A árvore de laranja amarga é considerada símbolo da cidade.

Marrakech também é chamada de “cidade vermelha”, porque todos os prédios por lá têm a mesma cor terrosa. Além disso, você não encontrará arranha-céus.

PRICIPAIS ATRAÇÕES.

*Praça Jemaa el-Fna.

*A Medina de Marrakech.

*Mesquita Cutubia ou Koutoubia.

*Palácio da Bahia.

*Madraça Ben Youssef.

*Palácio El Badi

*Jardim Majorelle.

DESERTO DO SAARA - DUNAS DE ERG CHEBBI.

Uma visita a Marrocos não fica completa sem ir às famosas dunas de areia que todos conhecemos dos filmes. Falo das dunas de Erg Chebbi, situadas no sudoeste do país, perto da cidade de Merzouga, quase junto à fronteira com a Argélia.

A palavra Erg significa um conjunto de dunas e as de Chebbi têm cerca de 5 Km de largura, 22 Km de comprimento e uma altura que chega aos 150m. Não é fácil ter a percepção do que são 150m de altura de areia solta, a não ser quando lá estamos e enterramos os pés, a subir e descer aquela imensidão de grãos finíssimos.

Mas as dunas de Erg Chebbi são muito mais que simples montes de areia. São um misto de sensações, texturas, formas e cores que se modificam a cada minuto como que por magia. A cor da areia é o que mais impressiona. Dependendo da hora do dia, a areia muda de cor passando pelos amarelos, laranjas, rosas, dourados, castanhos e até preto. As texturas e a forma das dunas mudam ao sabor do vento, como se um escultor estivesse permanentemente a criar novas obras de arte. E as pegadas deixadas nas dunas, desaparecem como se aquela areia nunca tivessem pisado.