Semana Santa 2019

Viagem Marrocos 2019

Dia 1 – Casablanca


Chegada ao aeroporto Mohammed V. Transferência para o hotel para guardar a bagagem e um breve descanso. Visita a Mesquita Hassan ll. Jantar e noite no hotel.

Dia 2 – Casablanca – Rabat – Meknes – Fez


Pequeno almoço no hotel. Caminho em direção a Fez via Rabat, capital política e administrativa de Marrocos.   Chegada em Moulay Idriss a cidade santa, onde visitaremos as ruínas romanas de Volubilis. Dependendo do horário o almoço será em Volubilis ou em Meknes cidade conhecida como  Versailles de Marrocos. Em Fez, as visitas são aos monumentos históricos na parte da tarde. Jantar e pernoite no hotel.

Dia 3 –  Fez visitas.


Almoço no hotel. O dia será dedicado à descoberta de Fez a mais antiga das cidades imperiais, uma cidade antiga fundada por Idriss II, o centro de irradiação da cultura árabe-muçulmana. Visita á Mesquita de Andaluzes, curtumes, o bairro das olarias e a Medina. Almoço em um palácio na Medina.  Após o almoço continuamos com a visita aos edifícios hispano-árabe, a Medersas, e em Nejjarine.

Dia 4 – Fez – Merzouga.


Pequeno almoço no hotel. Saída para Midelt através do Médio Atlas. Uma parada em Midelt para o almoço. Continuação da viagem para Erfoud ao longo do vale Ziz por uma série de aldeias fortificadas, com sua arquitetura anunciando o grande oásis pré-saariano. Chegada nas dunas de Merzouga (Erg Chebbi) a tarde. Jantar e pernoite em hotel nas dunas de Merzouga.

Dia 5 – Merzouga – Merzouga


Pequeno almoço no hotel. Passeio pelas dunas do Merzouga, passando por dois Oásis e suas miragens, a cidade de KHAMLIA (aldeia de Gnaoua), as minas de MIFISS, os platôs do deserto, os nômades bérberes e Oásis TISSARDMINE. Retorno ao hotel por volta das 15:00 horas da tarde para juntar-se a caravana de dromedários. Caminho ao topo das dunas para ver o pôr do sol. Noite em tendas berberes no meio das dunas. Jantar e noite no acampamento.

Dia 6 – Merzouga – Ouarzazat


Caminho ao topo das dunas para apreciar o nascer do sol. Transportados em dromedários. Retorno em dromedários ao pé das dunas para o pequeno almoço. Logo após o pequeno almoço saída para o  palmeiral de Tafilalet atravessando a cidade de Rissani (antiga capital dos sultões Alaouites e o grande souk do sul) e a cidade de Erfoud. Entramos na estrada em direção às Gargantas de Todra (almoço no local), passando pelo palmeiral de Tinjdad e Tinghir. À tarde voltaremos para a estrada com destino a Bouamalne, Mgouna Kelaa e Skoura (visita ao Kasbah de Amredhyle). Chegada a Ouarzazate á tarde. Jantar e noite no hotel.

Dia 7 – Ouarzazate – Kasbah Ait Ben Haddou – Marrakech


Pequeno almoço no hotel. Visita à cidade de Ouarzazate, Fundada em 1928. Ouarzazate tornou-se um centro famoso de filmes nacionais e internacionais de cinema, com filmes famosos como: O Gladiador, Bebel e A Jóia do Nilo. Visita ao Kasbah Ait Ben Haddou, considerado patrimônio histórico pelo UNESCO. Almoço no local. Saída para Marrakech através das montanhas do Alto Atlas.
No caminho teremos pausas para muitas fotos. Chegada em Marrakech á tarde.  Jantar e noite no hotel.

Dia 8 – Marrakech.


Pequeno almoço no hotel. O dia será dedicado à visita em Marrakech, “A Pérola do Sul”, fundada no século XI. Pela manhã visita à Koutoubia, os túmulos Saadian, os jardins Menara e o Palácio da Bahia.  Regresso ao hotel para almoçar. 
Na parte da tarde visita aos souks, a Medina e a praça Jemaa El Fna. Você pode aproveitar a jornada e caminhar pelas ruas da Medina e souks, a visita será feita a pé com um guia local. Jantar livre. Noite em hotel ou Riad.

Dia 9 – Marrakech – Casablanca.


Pequeno almoço no hotel. Esta manhã você vai aproveitar um tempo livre para caminhar mais pela cidade ou fazer as compras de lembranças da última hora, a seguir saída para Casablanca. Jantar e noite no hotel.

Dia 10 : Aeroporto de Casablanca.


Pequeno almoço e preparativos para embarque em aeroporto.

Incluídos:

Transporte em  veiculo 4X4 com motorista.- Guia e tradutor, inglês, português ou espanhol.- Alojamento com meia pensão.- Transferências para aeroportos.- Passeio de dromedário. 


Não incluídos:

As refeições do meio dia.- Bebidas.- Entradas em monumentos.- Passagens aéreas.

Carro 4X4 exclusivo para transporte de turistas.