Roteiro 8 Dias Casablanaca – deserto do Saara

Roteiro 8 Dias Casablanca deserto do Saara

Dia 01 : Chegada a Casablanca.

Chegada ao aeroporto.

Motorista e guia estarão te esperando conforme o pré combinado.

Noite em hotel.

Dia 02: Casablanca – Rabat.

Café da manhã.

Na parte da manhã teremos um tempo para um passeio na cidade de Casablanca à capital financeira de Marrocos, visitaremos o exterior da Grande Mesquita Hassan II, a Praça Mohamed V e Nações Unidas, o mercado central, Habbous Quarter a Medina de Casablanca) na área residencial de Anfa e uma caminhada pela região costeira de Ain Diab.

Almoço em restaurante local.

A tarde, saída com destino a Rabat, conhecida como cidade branca e capital administrativa do país, visita a de Torre Hassan, o esplendido Mausoleu Mohamed V, o Kasbah dos Oudaias e a Medina.

Noite no hotel.

Roteiro 8 Dias Casablanca deserto do Saara

Dia 03: Visita cultural na cidade de Fes.

Café da manhã.

Esse dia será dedicado para explorar a cidade de Fes, a mais antiga das cidades imperiais, fundada por Idriss II o centro de irradiação da cultura árabe-muçulmana, visitaremos a Mesquita de Andaluzes, o curtume, o bairro das olarias e a antiga Medina.

Almoço no local.

A tarde a visita será aos edifícios Hispano-Árabe, a Medarsa e Nejjarine.

Jantar e noite em Fes.

Roteiro 8 Dias Casablanca deserto do Saara

Dia 04: Fes – Azrou – Vale Ziz – Erfoud – Merzouga.

Café da manhã.

De manhã saída para Midelt através do Médio Atlas.

Almoço em Midelt.

A tarde o caminho segue para a cidade de Erfoud, Rissani e Merzouga seguindo pelo vale de Ziz, onde podemos ver muitas aldeias fortificadas com sua diferente arquitetura.

uma casa de família nómada.

A tardinha trocamos o carro  por dromedários estes  nos levarão a um acampamento nômada situado em meio as dunas do deserto. No caminho poderá deslumbrar-se com a beleza e a imensidão das dunas douradas, que se tornam mais lindas ao anoitecer.

Jantar e pernoite no acampamento

Roteiro 8 Dias Casablanca deserto do Saara

Dia 05: Merzouga – Gargantas de Todra – Vale das Rosas – Ouarzazate.

No inicio da manhã bem cedo nosso guia os levará para ver o nascer do sol no alto das dunas do deserto de Merzouga, um fenômeno visto apenas do alto das dunas de areia do Saara.

Café da manhã no acampamento.

A seguir montamos em nossos  camelos e voltamos para o hotel para um banho e resgatar as nossas bagagens deixadas anteriormente no hotel em total segurança.

Apartir daqui iniciamos o caminho do palmeiral de Tafilalet, para a cidade de Rissani e a cidade de Erfoud que nos levam para as Gargantas de Todra. Almoço no local.

Na parte da tarde o caminho segue passando pelo palmeiral de Tinjdad e Tinghir, com destino a Bouamalne, Mgouna Kelaa e Skoura (visita ao Kasbah de Amredhyle) a noite chegada a Ouarzazate.

Jantar e noite no hotel na cidade de Ouarzazate.

Roteiro 8 Dias Casablanca deserto do Saara

Dia 06: Ouarzazate – Kasbah Ait Ben Haddou – Alto Atlas – Marrakech.

Café da manhã.

De manhã uma visita na cidade de Ouarzazate, fundada em 1928, que se tornou um centro famoso de filmes nacionais e internacionais, visita ao Kasbah Ait Ben Haddou considerado Patrimônio Histórico pela UNESCO.

Almoço no caminho.

A tarde nossa viagem segue para Marrakech através das montanhas do Alto Atlas, ao longo do caminho teremos paradas em alguns pontos importantes para tirar fotos e aproveitar as belezas do Alto Atlas. A tarde chegada em Marrakech.

Noite em hotel na cidade de Marrakech.

Dia 07: Visita na cidade de Marrakech.

Café da manhã.

Esse dia dia será dedicado para visitar a cidade de Marrakech, “A Pérola do Sul”, fundada no século XI, visita à Koutoubia, aos túmulos Saadian, aos jardins de Menara, ao Jardim de Marjorelle e ao Palácio Bahia.

Almoço na Medina.

Na parte da tarde visitaremos os souks, a Medina e a praça de Jemaa El Fna, esse passeio pela Medina será feita a pé para que você possa aproveitar e explorar totalmente a todos os mercados existentes no local. O tour pela Medina terá o acompanhamento de um guia turístico local. jantar livre.

Noite em hotel na cidade de Marrakech.

Dia 08: Marrakech – Casablanca.

Café da manhã.

Traslado para o aeroporto de Casablanca conforme horário do seu voo.

Entre em Contato conosco para qualquer preço de viagem. Obrigado

– Incluídos:

– Transporte em  veiculo 4X4 com motorista.
– Guia e tradutor:  inglês, português e espanhol.
– Alojamento com meia pensão.
– Transferências para aeroportos.
– Passeio de dromedários.

– Não incluídos:

– As refeições do meio dia.
– Bebidas.
– Entradas em monumentos.
– Passagens aéreas.

EnglishPortuguêsEspañol
Contato