Equipe especializada com guias experientes.

Rota Final de Ano 10 Dias: Tanger ao Deserto

Rota Final de Ano 10 Dias Tanger Deserto

Esta rota é especial para o final de ano. A noite do dia 31 de dezembro será nas dunas de Merzouga com uma grande festa de comemoração, saudamos a chegada do novo ano com uma grande festa devidamente preparada com grande evento.

Dia 26 de dezembro: Tanger.

Chegada a Tânger no porto ou aeroporto e traslado ao hotel. Motorista e guia te esperam no aeroporto conforme o pré combinado.

Noite em hotel em Tanger.

viagem final de ano

Dia 27 de dezembro: Tanger – Chefchaouen.

Café da manhã. De manhã saída para Chefchaouen via Tetouan conhecida como a cidade espanhola. Em Chefchaouen iremos visitar a cidade azul faremos um passeio a pé pelas ruas da cidade com suas predominante em azul e branco, e mais ainda admirar a bela vista panorâmica que o lugar nos oferece.

Almoço no local.

Noite em Riad ou Hotel.

Dia 28 de dezembro: Chefchaouen – Meknes – Fes.

Café da manhã.

De manhã vamos deixar Chefchaouen e seguir para a cidade de Fes, passando pelas montanhas do Rif, chegada às ruínas da cidade romana de Volubilis para uma visiita, esta visita será com acompanhamento de um guia local.

Almoço no local.

Noite em Hotel ou Riad.

Rota de Final de Ano 10 Dias Tanger Deserto

Dia 29 de dezembro: Fes.

Café da manhã.Teremos o dia para descobrir a cidade de Fes, capital cultural de Marrocos, uma das quatro cidades mais antigas e importante do país, a qual foi durante muitos séculos o centro cultural e religioso do mundo islâmico ocidental, declarado Patrimônio Mundial com suas ruelas labirínticas e ceramistas de alianças estruturadas.

Fes é uma cidade medieval que tem mais de 1200 anos. Os monumentos que podemos visitar são: Medarsas: Chahrij, Bouinania, Attarin, souks, El-Jedid e a mesquita Karaouine.

O almoço será em um restaurante típico na Medina e a tarde é livre.

Alojamento em hotel ou Riad.

Dia 30 de dezembro: Fes – Ifran – Azrou – Midelt – Erfoud – Rissani – Merzouga – Deserto.

Café da manhã.

De Fes nosso destino segue em direção a Merzouga via Ifran, cidade conhecida como a Suíça de Marrocos. Em Azrou visitaremos a floresta de cedros onde podemos ver os macacos com suas palhaçadas e muita neve caso essa viagem seja realizada no inverno.

Almoço no caminho.

A tarde nosso caminho segue para as montanhas do Atlas Médio, Vale de Ziz e Errachidia, a cidade de Erfoud será o nosso próximo destino, lugar famoso por ser a capital do mármore fossilizado.

A noite estaremos em Merzouga para jantar e dormir.

Rota de Final de Ano 10 Dias Tanger Deserto

Dia 31 de dezembro: Merzouga – Deserto. (noite com festa de comemoração da chegada do Ano Novo).

Café da manhã no hotel.

Depois de um delicioso café da manhã vamos explorar o deserto com suas enormes montanhas de areia e lindos oásis, visitaremos a um assentamento nômade, onde vamos aprender alguns dos segredos de vida e dos costumes desses povos.

Em um ponto privilegiado de observação contemplaremos o Erg Chebbi como um todo, uma visita à aldeia de Khamlia, onde vamos relaxar com uma xícara de chá e desfrutar de um curto concerto de música espiritual Gnawa.

Retorno ao hotel ( Noite com festa de final de ano). 

Dia 01 de janeiro: Merzouga – Acampamento

A tarde iniciamos nossa aventura com camelos pelas  dunas em direção a um acampamento onde vamos passar a noite. Durante o periodo que estivermos no deserto exploraremos a area conhecida como Erg Chebbi com suas enormes montanhas de areias dourada e o por do sol mais fascinante do mundo.

A noite teremos um jantar tradicional berbere ao calor de uma fogueira ouviremos musicas e vamos passar esta noite em um acampamento em meio ao um um oásis rodeado de grandes dunas de areia cor de ocre.

Jantar e café da manhã no acampamento.

Dia 2 de janeiro: Merzouga – Rissani – Gargantas de Todra – Vale de Dades – Ouarzazate.

No início da manhã vamos ao alto das dunas para ver o belo nascer do sol, após apreciar este fenômeno natural, voltaremos ao pé da duna para desfrutar de um delicioso café da manhã servido no acampamento, a seguir retornaremos para o hotel para um banho e resgatar as nossas bagagens e iniciar a nossa viagem de volta com destino a cidade de Ouarzazate, através de Rissani com uma visita a seus souks tradicionais, considerado o maior mercado do sul de Marrocos.

Alojamento em hotel em Ouarzazate.

Dia 3 de janeiro:  Ouarzazate – Marrakech – Rabat.

Café da manhã.

De manhã o caminho segue pelas montanhas do Alto Atlas com seus despenhadeiros e picos cobertos de neve.

Almoço em Marrakech.

A tarde o caminho segue para cidade de Rabat.

Alojamento em hotel em Rabat.

Dia 4 de janeiro: Rabat – Tanger.

Café da manhã.

Saída para Tanger respeitando sempre o horário do seu embarque seja ele no porto ou no aeroporto

 – inclui: – Transporte em veículo 4×4 com motorista.

– Guia e tradutor em Inglês, Português e Espanhol.

– Alojamento com meia pensão.

– Transferências para os aeroportos.

– Passeio em dromedário.

– Não inclui:

– As refeições do meio dia. – Bebidas. – As taxas de entrada em monumentos.

– Passagens aéreas.

Entre em Contato conosco para qualquer preço de viagem. Obrigado

 

Aventura com quadriciclos nas dunas em Merzouga situadas em pleno deserto do Saara com suas gigantescas montanhas de areia dourada. Situado ao sul do país e conhecido como o maior deserto do mundo oferece ao visitante as mais variadas atrações como: hotéis de luxo, acampamento com todo o conforto, passeio de dromedários e uma rica gastronomia, no deserto você ainda encontra inúmeras atrações que ficará para sempre em seu arquivo vivo e também no seu arquivo de memória.

Marrakech a cidade mais badalada de Marrocos.

Marrakech, no Marrocos, fica num oásis entre a cadeia de montanha Atlas, o deserto do Saara e próxima ao mar Mediterrâneo. Também conhecida como Marraquexe, é a quarta maior cidade do Marrocos (atrás de Casablanca, Fez e Tânger) e também uma das quatro cidades imperiais do país, junto com Fez, Mequinez e Rabat – essa última a atual capital do Marrocos.

Por estar localizada num oásis, Marrakech tem bastante água. Até o final do século 19, antes da dominação francesa, a cidade tinha 70 metros quadrados de jardins por pessoa. E não se espante de ver muitas árvores frutíferas. A árvore de laranja amarga é considerada símbolo da cidade.

Marrakech também é chamada de “cidade vermelha”, porque todos os prédios por lá têm a mesma cor terrosa. Além disso, você não encontrará arranha-céus.

PRICIPAIS ATRAÇÕES.

*Praça Jemaa el-Fna.

*A Medina de Marrakech.

*Mesquita Cutubia ou Koutoubia.

*Palácio da Bahia.

*Madraça Ben Youssef.

*Palácio El Badi

*Jardim Majorelle.

DESERTO DO SAARA - DUNAS DE ERG CHEBBI.

Uma visita a Marrocos não fica completa sem ir às famosas dunas de areia que todos conhecemos dos filmes. Falo das dunas de Erg Chebbi, situadas no sudoeste do país, perto da cidade de Merzouga, quase junto à fronteira com a Argélia.

A palavra Erg significa um conjunto de dunas e as de Chebbi têm cerca de 5 Km de largura, 22 Km de comprimento e uma altura que chega aos 150m. Não é fácil ter a percepção do que são 150m de altura de areia solta, a não ser quando lá estamos e enterramos os pés, a subir e descer aquela imensidão de grãos finíssimos.

Mas as dunas de Erg Chebbi são muito mais que simples montes de areia. São um misto de sensações, texturas, formas e cores que se modificam a cada minuto como que por magia. A cor da areia é o que mais impressiona. Dependendo da hora do dia, a areia muda de cor passando pelos amarelos, laranjas, rosas, dourados, castanhos e até preto. As texturas e a forma das dunas mudam ao sabor do vento, como se um escultor estivesse permanentemente a criar novas obras de arte. E as pegadas deixadas nas dunas, desaparecem como se aquela areia nunca tivessem pisado.