Oferta para 2018

Oferta para 2018

Consulte-nos para saber todos os roteiros disponíveis em ofertas.

Roteiro 7 dias e 6 noites.

1 pessoa 1280 euros
2 pessoas 640 euros por pessoa
3 pessoas 430 euros por pessoa
4 pessoas 320 euros por pessoa

1º Dia Marraquexe

Recepção no aeroporto, deslocamento e acomodação no hotel.
Resto do dia livre (com veículo e guia à disposição dos participantes, havendo possibilidade de realizar visitas aos locais de interesse da cidade, dependendo da hora de chegada do voo).

  

2º Dia Marraquexe – Tizin-Tichka – Ait Benhaddou e Ouarzazate

Saindo de Marraquexe atravessamos o Alto Atlas através do desfiladeiro de Tizin-Tichka – que com 2260 m de altitude é o mais alto de Marrocos. Visita a Telouet, com as suas casas de pisé que se confundem com as cores da paisagem. Parada para almoçar nas montanhas e desfrutar da paisagem.
Visita a Ait Benhaddou, aldeia fortificada classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Chegada a Ouarzazate – a porta para a entrada no sul de oásis e kasbahs.

  

3º Dia Ouarzazate – Vale do Dades – Gargantas do Todra – Erfoud – Merzouga

Depois de Ouarzazate, seguimos a estrada – conhecida como a rota das mil kasbahs – ao longo do vale do Dades, com os seus palmares e terrenos cultivados que contrastam com as cores quentes das montanhas. Seguindo para leste, no local onde o rio Todra desce do Atlas para alimentar o oásis da cidade de Tinerhir, encontramos um desfiladeiro impressionante com escarpas de 300 m de altura que se erguem do estreito corredor que forma as gargantas do Todra.
Quase chegando ao deserto, encontramos a cidade de Erfoud, famosa pelos seus fósseis, onde é possível visitar as oficinas onde são executadas as mais variadas peças em rocha polida. O dia termina com a chegada às dunas do Erg Chebbi que nos saúdam com as suas formas esculpidas pelo vento sob os céus impressionantes do deserto.

  

4º Dia Erg-Chebbi (aldeia gnaoua de Khamlia, lago de Merzouga, Hassilabiad)
Um dia para descobrir o deserto e as suas gentes. Visitamos a aldeia gnaoua de Khamlia, onde músicos e dançarinos descendentes dos escravos negros trazidos outrora para o Marrocos, tocam os seus ritmos tradicionais. Em Hassilabiad, uma pequena aldeia no sopé das dunas, podemos participar no ritual matinal da feitura do pão berbere que é depois cozido num dos fornos comunitários que servem a população. Teremos ainda oportunidade de visitar o lago perto de Merzouga – local de passagem para centenas de flamingos e outras aves migratórias – antes de seguir na caravana de dromedários que nos conduzirá a um oásis no interior das dunas. Aí passaremos a noite num acampamento de tendas nômades, sob um céu de milhões de estrelas, para admirar as cores do sol nascente refletidas nas areias do deserto.

  

5º Dia Merzouga – Zagora
Seguindo uma antiga rota das caravanas, deslocamo-nos por pista de Merzouga para Zagora, atravessando o deserto rochoso entrecortado por campos de dunas que por vezes se estendem para lá da fronteira com a Argélia. Aqui e ali, onde o deserto o permite, é possível encontrar cáfilas de camelos alimentando-se da escassa vegetação. Finalmente chegamos a Zagora, cidade às portas do deserto, que evoca o comércio que outrora era realizado através do Saara.

  

6º Dia Zagora – Vale do Draa – Ouarzazate – Marraquexe
Seguimos para montante o curso do rio Draa, que nasce próximo de Ouarzazate. Deixamos para trás Zagora, o deserto e o local onde as águas do Draa submergem na areia para reaparecerem na costa atlântica, 540 km para oeste. Este rio, outrora o mais longo de Marrocos, formou entre Zagora e Ouarzazate um vale impressionante pela sua beleza paisagística que por si só faz valer a viagem até estas paragens. Depois de Ouarzazate, atravessamos o Atlas a tempo de chegar a Marraquexe para testemunhar a vitalidade da Praça Jemaa el-Fna. Um palco gigantesco, junto da entrada dos souks da cidade, onde se pode encontrar de tudo um pouco, encantadores de serpentes, contadores de histórias, músicos, bailarinos, videntes, curandeiros.

7º Dia Marraquexe
Pequeno-almoço no hotel, tempo livre e deslocamento até ao aeroporto.

  

– Incluído:
– Transporte no veículo 4X4 com motorista.


– Guias e tradutores, inglês, português e espanhol.
– Alojamento com meia pensão.
– Transferências do aeroporto.
– Passeio de dromedário.

– Não incluído:
– As refeições do meio-dia.
– Bebidas.
– Entradas em monumentos.
– Passagens aéreas.