Destinos de Praias em Marrocos

Destinos de praias em Marrocos

Famoso por suas cidades históricas, ruas estreitas, cheia de vendedores, pela arquitetura, pelo deserto e pela fé, Marrocos é muito mais do que isso.

Suas praias são lindas com águas claras e calmas.

Banhada pelo mar Mediterrâneo, no norte do Marrocos, está Al Hoceïma. A cidade guarda praias de águas calmas e azul turquesa e areias claras. Destino preferido dos norte-europeus, completa o cenário cinematográfico de Al Hoceïma a cadeia de montanhas que cercam toda a cidade


Na porção oriental do Marrocos está Nador. A cidade é separada do mar Mediterrâneo por uma grande lagoa salgada, a Sebkha Bou Areq.

Conhecida como a “Pérola Azul”Saïdia é a mais famosa e popular das praias marroquinas. Localizada no extremo nordeste do Marrocos, o balneário é o destino favorito dos habitantes da porção oriental do país. Às margens do Mediterrâneo e com 14km de extensão, é uma das maiores praias do país e suas areias douradas são totalmente ocupadas no verão.

Considerada uma das melhores praias do norte do Marrocos e uma das mais bonitas do Atlântico Norte, Moulay Bousselham fica próxima da capital Rabat.

Oualidia é uma pequena e paradisíaca vila no norte do Marrocos. A cidade é separada do oceano Atlântico por uma lagoa de águas limpas e cristalinas.

Destino ideal para quem curte esportes como windsurfEssaouira é uma linda cidade no sudoeste do Marrocos. Além de ser considerada o balneário mais agradável do país, a cidade também é conhecida pelo seu centro históricoPatrimônio Mundial pela UNESCO, uma mix entre uma fortaleza medieval e uma cidade do século XVIII.

Outra praia bastante popular do Marrocos é Agadir, localizado no sul do país. Banhado pelo oceano Atlântico, as praias de Agadir são consideradas as mais europeias do Marrocos. Diferente de Saïda, o clima de Agadir é ameno, com médias de 23ªC, e o sol brilha por lá o ano inteiro.

Não é uma das mais bonitas praias do Marrocos, mas Legzira ganhou seu lugarzinho na lista pelos arcos rochosos, formações à beira-mar causadas pela erosão. Próxima à Mirleft, Legzira é perfeita para fotos e para curtir o pôr do sol.