Destinos de Praias em Marrocos

Destinos de Praias em Marrocos

Praia de Saidia.

São kilometros e kilometros de praia de areia fina e temperaturas agradáveis do Mar Mediterrâneo. Saïdia, conhecida como a Pérola Azul de Marrocos, é um bom destino de férias para quem gosta de usufruir de banhos de sol e de mar com um toque de exotismo: há sempre alguns dromedários disponíveis para o passeio da praxe, à falta de deserto muito próximo, o areal da praia serve perfeitamente o propósito,  e não está longe do mercado tradicional da cidade de Oujda (são pouco mais de 50 kilometros, e é aí que se localiza o aeroporto que serve esta zona do nordeste de Marrocos). Os hotéis,  dispõem de todo o tipo de serviços, como piscinas, ginásio, spa, restaurantes, chapéus de sol e espreguiçadeiras, bicicletas para passear ou animação para as crianças.

               

Praia de Legzira.

Legzira, atrai turistas e moradores locais, está localizado perto da aldeia chamada Sidi Ifni, na parte sul-ocidental do país. Na opinião de muitas, Legzira pode ser considerada uma das mais belas praias do planeta.

Esta praia  pode ser a razão  das pessoas que preferem desfrutar das vistas naturais.

Existe a presença de dois arcos de pedra fora das rochas, formados ao longo do tempo, devido ao fluxo e refluxo da água do mar.

Recentemente na imprensa, houve relatos de que a praia teria sido destruída. No entanto, isso não é inteiramente verdade. Na verdade, apenas afetou um arco de pedra que se tornou quase um marco local. O evento teve lugar em Setembro de 2016. Até o momento, infelizmente, uma das estruturas naturais eram apenas pedaços de rocha quebrada. Acredita-se que as pedras caíram devido à influência das ondas do mar, erodindo a base do arco.

A paisagem local na praia Legzira é verdadeiramente fascinante. Arcos de pedra que se erguem acima da areia, aparecem graças aos milhares de anos de correntes marítimas. O por do sol é extremamente vermelho e envolvem os últimos raios solares,  tornando um colorido laranja. A água azul do oceano  reflete nas pedras, dando um brilho cor de metal.

                

Praia da Baía de Dakhla.

A cidade fica longe de tudo e conta com paisagens de tirar o fôlego. Quase na fronteira com a Mauritânia, Dakhla mistura a areia do deserto com a água do Oceano Atlântico, trazendo uma beleza indescritível.

A cidade fica mais ao sul de Marrocos, ficando a cerca de 1700 km da capital Rabat. Apesar de ter sido habitada por Berberes desde os tempos antigos, ela foi expandida ou até mesmo fundada por colonizadores espanhóis que tinham interesse na pesca a partir das Ilhas Canárias.

O município conta com uma baía que é adorada pelos praticantes que kitesurf, tornando a cidade ponto de encontro de praticantes do esporte e local que atrai muitos turistas.

O surfe e o windsurfe também são esportes procurados na cidade. E na baía há várias escolas de desportos náuticos.
Outro paraíso fica na água. É um ponto adorado por mergulhadores e pescadores que utilizam o local com frequência, pois além de ser lindo tem muito menos pessoas se comparado a outros locais pelo mundo.

                    

Praia de Agadir.

Agadir é um dos destinos turísticos mais procurados de Marrocos. Uma das suas principais atracções é o Parque Nacional de Souss-Massa que abriga uma população de íbis-eremitas, espécie de ave em extinção. Agadir, também conhecida pelas suas praias, com areais que se estendem por dez kilometros, tem um clima ameno, com sol durante quase todo o ano.

As praias de Agadir têm uma característica muito especial, situam-se numa baía, o que faz com que fiquem protegidas pela força do oceano Atlântico, com areia dourada e águas calmas, o que dá ao turista a possibilidade de realizar um sem-fim de atividades aquáticas.

                  

Praia de Essaouira.

A cidade é considerada por muitos a estância de praia mais agradável de Marrocos, pelos seus extensos areais, dunas e pelo centro histórico, classificado pela UNESCO como Património Mundial em 2009, uma mistura de cidade do século XVIII com um povoado medieval, cercado de muralhas que por sua vez estão rodeadas de canteiros de flores e pelo Oceano Atlântico.

É conhecida pelos amantes do windsurf pelos seus ventos, o que está na origem da epíteto turístico “Wind City, Afrika”.
Situa-se 124 km a sudoeste de Safim, 350 km a sudoeste de Casablanca, 175 km a norte de Agadir e 180 km a oeste de Marrakech